Popular
Desabamento
Prédios desabam no Rio de Janeiro, 2 mortos e 17 pessoas estão desaparecidos
A Defesa Civil também atua no local.
12/04/2019 09h05Atualizado há 1 semana
Por: Direto da Redação
Foto: Uol
Foto: Uol
 

Dois prédios desabaram no início da manhã de hoje na comunidade da Muzema, no bairro Itanhangá, na zona oeste do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dos feridos: Adilma Rodrigues, Claudio Rodrigues e uma criança, Clara, que foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste.
Moradores da região buscam por desaparecidos no local. Segundo eles, vozes estariam sendo ouvidas vindo debaixo dos escombros. Segundo a Prefeitura do Rio, a região é de construções irregulares, mas não foi informada a situação das duas construções que desabaram. A Defesa Civil também atua no local.
Equipes de buscas pediram que os moradores se afastassem do local. Eles isolaram a região, mas alguns moradores continuam próximo do local à procura de desaparecidos. O desabamento provoca interdições na estrada de Jacarepaguá, na região da comunidade do Muzema. A zona oeste do Rio foi atingida pelas chuvas dos últimos dias. A avenida Engenheiro Souza Filho, uma das vias que dá acesso ao local, já estava interditada devido às chuvas desta semana e não havia sido liberada ainda devido ao acúmulo de lama, terra e água na região. Uma equipe da Light, enviada para desligar a energia, está com dificuldade de chegar ao local da ocorrência devido ao acúmulo de lama.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.