Popular
Agressão
Mãe de aluno invade escola com facão e tenta agredir professora em São João do Arraial
Esse polêmico caso ocorreu na manhã de hoje (21/03), precisamente no povoado Marruazinho.
22/03/2019 07h45Atualizado há 4 semanas
Por: Direto da Redação
Fonte: Valoriza Piaui
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
 

Uma mãe de um determinado Aluno da Escola Municipal João Diogo de Resende, situada na zona rural de São João do Arraial, invadiu a unidade escolar e tentou agredir uma Professora com um facão (arma branca).

Esse polêmico caso ocorreu na manhã de hoje (21/03), precisamente no povoado Marruazinho.

De acordo com o Portal de Noticias R10, a mãe bastante nervosa entrou na referida Escola armada com um facão.

Em tempo a direção da referida Escola, divulgou uma Nota de Esclarecimento sobre o caso.

Confira na integra a Nota, abaixo:

“A escola Municipal João Diogo de Resende, através da sua direção, reafirma seu compromisso com a educação e zela pelo diálogo e apoio entre família, Escola e comunidade. E vem através desta nota esclarecer o fato ocorrido na manhã desta quinta-feira (21), onde uma mãe tentou, com um facão, agredir uma professora.”

“Eu (Wilson Carvalho) enquanto gestor tentei tranquilizar a Mãe do estudante, conversei com a mesma, dizendo a ela que a mesma mantivesse a calma, a Mãe altamente descontrolada por motivo de seu bolsa Família ter sido suspenso, sendo que a escola ainda não enviou a ficha de frequência dos estudantes para a secretaria Municipal de educação. No momento acionamos a Polícia, com o intuito de fortalecer a segurança dos professores, estudantes e familiares que se encontravam na Escola.

Gostaria de explicar ainda que, no programa bolsa família existem regras, e uma das regras é a exigência da frequência do aluno na escola. E que a escola não tem como colocar presença em um aluno sem que o mesmo esteja vindo para a escola e família não justifique a ausência através de um atestado médico ou qualquer outro documento que possa comprovar a doença ou o motivo da ausência.

Por fim, dizer que o papel da escola é oferecer à comunidade uma educação de qualidade e inclusiva, e não temos de forma alguma a intenção de prejudicar quem quer que seja, e sim ajudar, e que agimos e sempre agiremos dentro da legalidade”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.