Popular
Reajuste servidores
Oposição pede retirada de matéria que congela o reajuste de servidores estaduais
O deputado Marden Menezes afirma que a reforma é necessária, mas não pode penalizar os servidores.
27/02/2019 08h03
Por: Direto da Redação
Fonte: Cidadeverde
Reprodução
Reprodução

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa do Piauí, formada pelos deputados Marden Menezes (PSDB), Teresa Britto (PV), Gustavo Neiva (PSB) e Evaldo Gomes (PTC), apresentaram requerimento pedindo a retirada da mensagem de congelamento dos salários e promoções dos servidores estaduais. 

A mensagem limita ainda a contratação de aprovados em concursos públicos. O deputado Marden Menezes afirma que a reforma é necessária, mas não pode penalizar os servidores.

"Existem vários pontos com os quais não concordo, mas estes dois em especial têm causado revolta em praticamente todas as categorias dos servidores públicos. Há diversas formas de reduzir gastos e os servidores não podem ser penalizados, nós entendemos que o Estado pode cortar o que é supérfluo. O que percebemos é que, mesmo reduzindo, a máquina ainda ficou pesada", disse Marden Menezes.

O tucano afirma ainda que a não convocação de novos policiais e agentes penitenciários acaba prejudicando também a população, que ficará ainda mais desassistida, uma vez que, segundo ele, existe um deficit de homens e mulheres significativo nas polícias do Piauí. "Eu acompanho há muito tempo os concursos da Policia Civil, já temos um déficit enorme de homens e mulheres nas ruas e, à medida que policiais são aposentados, nós temos que ter mais jovens sendo chamados. E quando o governo cria obstáculos para este chamamento, a tendência é que haja uma diminuição ainda mais brusca no efetivo e, com isso, a sociedade fica mais desguarnecida, desassistida", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.