Popular
Tem carnaval sim!
'Barras tem carnaval sim'. Confirma Carlos Monte
´Espalhar noticias falsas é pura maldade', disse o prefeito
12/02/2019 08h10Atualizado há 2 meses
Por: Direto da Redação
Fonte: ascom
Reprodução
Reprodução
 

Lamentávelmente a cidade de Barras está sob uma onda de  notíciais falsas, que se espalham  à medida que se aproximam as eleições. A maldade estampada nas chamadas "fake news" é tamanha que chegam ao ponto de falsificar perfis nas redes sociais para alastrar essas notícias. A população deve fica atenta  a esse tipo de ação de certa forma criminosa. 

Na manhã desta segunda-feira (11), o barrense acordou com uma fake news circulando pela internet dando conta de que o carnaval de Barras não aconteceria.  O prefeito Carlos Monte desmentiu a história e que espalhar boatos desse tipo é pura maldade.

Carlos Monte - Prefeito de Barras

“O nosso Carnaval é referência no Estado e vai continuar sendo. Hoje, estamos aqui para comunicar que a nossa festa será realizada sim, mas dentro do que as finanças do nosso município suportam e sem comprometer as ações importantes em nossa cidade. Conto com a ajuda de todos para fazermos o melhor Carnaval do Piauí!”

O post falso que circulou é o que segue abaixo. A procuradoria do município foi acionada para tpmar medidas necessárias para apurar a veiculação de notícia falsa.

No caso específico, não será tão difícil encontrar o culpado ou os culpados. Vale ressaltar que ninguém está impune nas redes sociais, que ninguém está invisível, todos ao navegar deixam rastros visíveis a rastreios por meio das delegacias virtuais. É interessante que a PGM faça um esforço para encontrar e punir na forma da lei, esse tipo de gente que maquina  essas noticias 24 horas por dia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.