Popular
Atletismo

Piauí tem 55 corredores inscritos na São Silvestre 2018

Atletas de oito países e de todo o Brasil estão inscritos na São Silvestre, prova mais tradicional do atletismo brasileiro

Visão Política Análise sobre a política local, estadual e nacional.

26/12/2018 19h24
Por: Redação II
Fonte: cidade verde
cidade verde
cidade verde

Atletas de oito países e de todo o Brasil estão inscritos na São Silvestre, prova mais tradicional do atletismo brasileiro. Entre os que irão percorrer os 15 quilômetros de percurso no dia 31 de dezembro, estão 55 corredores nascidos no Piauí.

A organização da prova registra os inscritos por estado de nascimento. Portanto, entre os piauienses na São Silvestre podem estar também nomes que moram fora do estado.

Os nomes que o torcedor piauiense não irá encontrar na corrida de 2018 são os que representaram o estado com resultados de maior destaque nos últimos anos. Apesar de ainda disputar provas de rua, Cruz Nonata, hoje com 44 anos, não está entre os inscritos. A piauiense foi quinta colocada em 2009.

Conceição Oliveira, que detém títulos do Circuito Brasileiro de Corridas de Rua, também é outra piauiense ausência da lista de destaques da prova deste ano.

A São Silvestre chegará a sua 94ª edição com competidores do Bahrein, Etiópia, Quênia, Uganda, Tanzânia, Argentina, Equador e Bolívia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.