Popular
Fabio Abreu
Deputado Federal reeleito Fábio Abreu critica indicação de Moro para o Ministério da Justiça
Abreu avalia a possibilidade e faz duras críticas a decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de extinguir o recém criado ministério da Segurança Pública.

Visão Política Análise sobre a política local, estadual e nacional.

02/11/2018 18h42Atualizado há 6 meses
Por: Redação II
Fonte: Cidade Verde/PVPI
Deputado Federal Fabio Abreu PR PI
Deputado Federal Fabio Abreu PR PI

Reeleito para o cargo de deputado federal, o nome de Fábio Abreu (PR) não é completamente descartado para voltar a assumir a secretaria de Segurança Pública no Piauí. Abreu avalia a  possibilidade e faz duras críticas a decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de extinguir  o recém criado ministério da Segurança Pública.  

Em entrevista ao Portal Visão Piauí e ao Portal Cidade verde , ele critica a indicação do juiz Sérgio Moro para o ministério de Justiça, que terá superpoderes e englobará também a área da segurança. Abreu afirma que o futuro governo erra ao realizar a fusão da segurança e justiça na mesma pasta. 

Para ele, Moro não tem o mínimo conhecimento sobre as necessidades das polícias. “A avaliação que faço é muito pessimista. Não pelo fato de Sérgio Moro ser ministro da Justiça. Ele tem todas as condições para essa função. Agora entregar a ele a condição de ser ministro da Segurança ou retirar o ministério da Segurança, que estava se estabelecendo, e voltar para a Justiça para alguém que não tem noção nenhuma de segurança pública, da ponta da linha, da necessidade que tem policia civil, militar, bombeiro militar”, afirmou.

Para Fábio Abreu, a segurança é hoje o principal problema do país. A área precisaria de um ministério específico. “Acho absurdo. É retroceder. Estava tão bem com relação a ter um ministério exclusivo para o maior problema do país, que é a segurança pública, e vemos o retrocesso de um ministério que vai se unir a outro  com um gestor que não tem noção nenhuma de segurança pública. Estou muito pessimista com relação à segurança pública”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.