Popular
Exoneração
Decreto e exonera servidores comissionados e temporários de Esperantina
Vilma, diz que vem desccumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal LRF, e por isso precisa fazer ajustes no gasto com pessoal.
02/11/2018 10h58
Por: Direto da Redação
Fonte: Direto da Redação
Vilma Amorim (PT) - Prefeita de Esperantina PI
Vilma Amorim (PT) - Prefeita de Esperantina PI
 

A prefeita do Município de Esperantina PI, Vilma Amorim (PT), exonerou através de decreto baixado na última quarta-feira (31), os comissonados e servidores temporários. Ficaram de fora do decreto os secretários municipais, comissionados e temporários que exerçam cargos vinculados a programs e convênios federais.

A alegação da gestora é que o Ministério Público recomendou que fossem adotadas medidas para reduzir gastos com pessoa e adequar às exirgências legais gastando dentro do limite imposto pela lei. Vilma, diz que vem desccumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal LRF, e por isso precisa fazer ajustes no gasto com pessoal.

Aprefeita também determinou a redução de 10% do valor do subsídio pago a todos os agentes políticos vinculados ao Poder Executivo, inclusive prefeita, vice-prefeito, secretários municipais e comissionados não atingidos pela exoneração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.