Popular
PT PI
Presidente do PT reage às declarações de Cid: poderia ter se calado
deputado federal Assis Carvalho, classificou o discurso do senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes, em evento pró-Haddad, como uma "fala destemperada"

Visão Política Análise sobre a política local, estadual e nacional.

16/10/2018 16h17
Por: Redação II
Fonte: Cidade Verde
Deputado federal Assis Carvalho
Deputado federal Assis Carvalho

O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, classificou o discurso do senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes, em evento pró-Haddad, como uma "fala destemperada". Para o petista, o irmão de Ciro Gomes (PDT) deveria ter ficado calado e usado o tempo que teve para alertar os nordestinos sobre os riscos com a eleição de Jair Bolsonaro.

"Foi uma fala destemperada. Se ele usasse esse tempo para esclarecer o povo nordestino, teria sido mais útil. O Cid poderia ter se calado diante de tanta besteira. Ele poderia usar o tempo para falar de projeto e não agredir as pessoas", declarou Assis em entrevista à  TV Cidade Verde.

Assis ressaltou que o PT cometeu erros como todo partido e disse que qualquer que fosse o candidato nestas eleições passaria pelos desafios que Fernando Haddad vem enfrentando.

"Erramos longe de ter errado como outros concorrentes. "Qualquer partido alinhado com os pobres tem rejeição dos poderosos. Qualquer que fosse o candidato não seria diferente", destacou.

O petista disse que o país está em risco e que os Estados Unidos está por trás da eleição de Jair Bolsonaro.

"O que está por trás não é partido são os Estados Unidos. É uma onda de fazer campanha com fake news. O candidato que bate continência para os nortes-americanos não pode falar. Se ele falar destrói tudo. A história vai deixar claro. Um homem que desconhece onde  fica o Piauí não deveri ter um voto aqui. O que está em risco é toda a segurança. É um projeto de ódio insano. Não tem justificativa. Se ele falasse, seria desbancado. O sistema que apoia ele não deixa ele falar", finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.