Popular
Seguro Pesca
'Pente-Fino' faz número de benefícios de pescadores cair mais da metade em Barras
Benefícios caíram de 792 3m 2017 para 341 em 2018.
13/10/2018 11h19Atualizado há 6 meses
Por: Direto da Redação
Fonte: Direto da Redação
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
 

Até o fechamento desta matéria, apenas 341 pescadores barrenses teriam recebido o Seguro Defeso, segundo consta no Portal da Transparência do Governo Federal. A pesquisa realizada pelo Visão Piauí, levou em consideração do dia 1º de Janiero a 10 de outubro de 2018. 

Em 2017 pelo menos 792 pescadores receberam o benefícios. O que chama a atenção é que esses benefícios até a presente data caíram pela metade, o que leva a conclusão de que mais da metade dos beneficiários poderiam ter irregularidade em seus cadastros.

Segundo informações, não oficiais, até comerciantes recebiam o benefício do Seguro Defeso no município de Barras, além de outras pessoas que nada tinham com a profissão de pescador(a).  

O governo federal fez um  pente-fino em benefícios assistenciais, como o seguro-defeso, pago a pescadores, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado à aposentadoria de idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. A avaliação é que, apesar de um movimento nesse sentido já ter sido feito em 2015, ainda há recursos sendo recebidos indevidamente. Com a medida, a equipe econômica espera conseguir um fôlego na gestão das despesas públicas, limitadas pelo teto dos gastos – segundo o qual o crescimento das despesas fica restrito à inflação do ano anterior. Com os gastos obrigatórios crescendo ano a ano, o governo trabalha com uma margem apertada para 2019 e corre o risco de não conseguir cumprir o teto em 2020.

Tentamos falar com a Colônia de Pescadores de Barras Z-11, mas não obtivemos respostas.

CONSULTE AQUI OS BENEFICIÁRIOS DO SEGURO DEFESO EM BARRAS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.