Popular
ONU
Regina Sousa representará o Brasil em Cúpula da ONU
Eleita vice-governadora, Regina ainda terá agenda como senadora

Visão Política Análise sobre a política local, estadual e nacional.

12/10/2018 08h37Atualizado há 6 meses
Por: Redação II
Fonte: Agência Brasil
Regina Sousa (Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Regina Sousa (Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Regina Sousa foi convidada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para participar da Primeira Cúpula Mundial Parlamentar contra a Fome e a Desnutrição. A informação doi dada na tarde desta quinta-feira (11) no Agora da Rede Meio Norte. 

A reunião acontece na Sede do Senado em Madri, na Espanha, nos dias 29 e 30 deste mês. O evento contará apenas com a presença de dois senadores do Brasil, sendo um deles Regina.  Eleita vice-governadora nestas eleições, Regina participa da Cúpula cumprindo ainda agenda como senadora da República. 

Na última nesta terça-feira (9), ela avaliou como positiva a vitória de mais candidatas para a Câmara dos Deputados. Mesmo assim, Regina Sousa ressaltou que o aumento de 15% da bancada feminina ainda está muito abaixo do que as mulheres representam na sociedade.

senadora disse esperar que as mulheres no Parlamento funcionem como uma “bancada de verdade”, numa luta sem "viés ideológico" pelo empoderamento feminino. Ela cobrou mais oportunidades para candidaturas competitivas de mulheres.

Regina Sousa  (Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Regina Sousa (Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.