Popular
Assunção do Piauí

Incêndio em Assunção do Piauí está sob controle após 24 horas

O Corpo de Bombeiros informou a Imprensa que o incêndio florestal em Assunção do Piauí (a 281 km de Teresina) está controlado na manhã desta quarta-feira (29).

Visão Política Análise sobre a política local, estadual e nacional.

29/08/2018 08h41
Por: Redação II
Fonte: Cidade verde
Reprodução Cidade Verde
Reprodução Cidade Verde

O Corpo de Bombeiros informou a Imprensa que o incêndio florestal em Assunção do Piauí (a 281 km de Teresina) está controlado na manhã desta quarta-feira (29).  A confirmação é do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, que está no município.

“No momento, os fogos de calor de incêndio está sob controle, mas não significa que há inexistência de fogo no local. A situação é mais tranquila do que estava ontem, mas ainda não chegamos ao horário mais quente do dia. Ontem nós ficamos até umas 21 horas, as chamas já estavam menores, o calor menos intenso, e (o fogo) em direção ao aceiro natural, uma área que impede a propagação dele”, explicou o comandante.

Carlos Frederico relatou que aguarda nesta manhã um posicionamento da prefeitura sob os oficiais permanecem no local, e se realmente houve a extinção do fogo. Eles também irão ao local agora pela manhã para ver a situação. 

“Um dos problemas é a fumaça e a região que é de difícil acesso porque é em uma mata fechada”, acrescentou. 

Incêndio

O prefeito de Assunção, Antonio Luiz Neto, declarou que o fogo começou por volta das 10 horas de terça-feira (28), entre as localidades Torre e Queixada, quase 15 km do município.

O prefeito relata que a região é bastante seca e favorável a queimadas. Ele lembrou que ano passado, foi uma semana de incêndio causando grandes destruições na vegetação nativa da região. O incêndio já durava mais de 24 horas. 

O incêndio estava tão intenso que a população da zona urbana sofre a fumaça e as cinzas. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.