Popular
Denuncia

Lixo eletrônico é despejado às margens do riacho Santo Antonio

Denúncia da população levou uma equipe da secretaria flagrar o crime ambiental em Barras PI.

Visão Política Análise sobre a política local, estadual e nacional.

14/08/2018 16h21Atualizado há 11 meses
Por: Redação II
Fonte: ASCOM Epaminondas
Flagrante de crime ambiental às margens do riacho Santo Antônio
Flagrante de crime ambiental às margens do riacho Santo Antônio
 

 Barras PI - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Barras, após receber denúncias dando conta da prática de crime ambiental nas margens do Riacho Santo Antonio, deslocou uma equipe até o local para averiguação. Prontamente foi constatado a denúncia como verídica e populares anotaram a placa do caminhão infrator. O descarte de lixo eletrônico sem os cuidados devidos é grave. 

 O Secretário Professor Assis Carvalho falou sobre a situação. E o dono do caminhão vai receber uma multa por crimes de impactos ambientais. 

Várias fiscalizações serão feitas em todo município para combater crimes ambientais. Medidas como multas e apreensões serão feitas pela polícia ambiental.

Lixo eletrônico

O lixo eletrônico inclui aparelhos elétricos e eletrônicos que chegaram ao fim de sua vida útil, como computadores, televisores, impressoras e telefones celulares.

Contaminação por metais pesados

Placas e demais circuitos eletrônicos de equipamentos possuem quantidades significativas de metais pesados — especialmente mercúrio, chumbo e cádmio. Este é um dos principais danos ambientais causados pelo lixo eletrônico ao meio ambiente, pois tratam-se de substâncias altamente poluentes e que afetam tanto a qualidade do solo quanto da água, dos rios quer e dos lençóis freáticos.

Danos à saúde pública

Apesar de não ser uma consequência ambiental propriamente dita, este problema está diretamente relacionado ao descarte incorreto do lixo eletrônico pois a poluição causada pelo descarte incorreto pode causar danos à saúde da população que vive no entorno dos aterros sanitários ou que vivem da separação dos resíduos destinados aos mesmos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.