Sexta, 24 de Junho de 2022
86 99597 7698 - Visão Piauí
Geral Piauí

Veja o que muda nas escolas com o novo decreto do governo sobre a covid-19

O decreto diz ainda que, nos casos suspeitos e confirmados de Covid-19, e/ou outras síndromes respiratórias, a escola deve adotar medidas de isolamento

20/06/2022 06h35
Por: Direto da Redação Fonte: visão piauí
Foto: Visão Piauí
Foto: Visão Piauí

O governo do Piauí publicou decreto no último dia 15, tornando obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados, em todo o Piauí, como medida excepcional para o enfrentamento da covid-19. A determinação atinge principalmente as escolas, que devem adotar uma série de medidas para evitar a disseminação da doença.

De acordo com o decreto, além do uso obrigatório das máscaras, os estabelecimentos de ensino devem solicitar o comprovante de vacinação atualizado dos professores, trabalhadores e alunos. No caso dos alunos, deve ser considerada a faixa etária que está sendo imunizada de acordo com o calendário do Programa Nacional de Imunização  PNI.

O decreto diz ainda que, nos casos suspeitos e confirmados de Covid-19, e/ou outras síndromes respiratórias, a escola deve adotar medidas de isolamento.

Outra medida é informar sobre a saúde dos trabalhadores no Sistema de Informação de Vigilância Sanitária  (SISVISA) e para as autoridades competentes.

O documento publicado afirma ainda que as medidas higienicossanitárias devem adotadas em ambiente escolar, bem como pelos pais e responsáveis, no trajeto casa-escola-casa e no transporte escolar.

Veja o que muda no Piauí

Fica determinado, em ambientes fechados, o uso obrigatório de máscara, bem como a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de imunização com as doses reforço, de acordo com o calendário de vacinação.

Permanece obrigatório o uso de máscara:
I  em qualquer ambiente, para idosos e imunossuprimidos;
II - em unidades, consultórios, estabelecimentos de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial, por trabalhadores, pacientes, usuários, acompanhantes ou visitantes

Permanece facultado o uso de máscaras em ambientes abertos e semiabertos, salvo casos de grande circulação de pessoas ou aglomeração. 

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias