Segunda, 16 de Maio de 2022
86 99597 7698 - Visão Piauí
Política BRASIL

Isso chama-se política, diz Lula ao justificar aliança com Alckmin

Ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin deixou PSDB e se filiou ao PSB para disputar eleição presidencial como vice na chapa a ser encabeçada pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva

29/04/2022 08h53
Por: Direto da Redação Fonte: G1
REPRODUÇÃO YOUTUBE
REPRODUÇÃO YOUTUBE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribuiu na noite desta quinta-feira (28) à "política" e à "maturidade" a aliança eleitoral que firmou com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin para a eleição presidencial deste ano.

Histórico adversário do PT, Alckmin deixou o PSDB e se filiou em março ao PSB a fim de concorrer como vice na chapa a ser encabeçada por Lula. “De vez em quando, Alckmin, alguém fala: ‘Ah, mas o Lula e o Alckmin já divergiram. Por que eles agora estão juntos?' Porque isso chama-se política.

Isso chama-se maturidade. Isso chama-se compromisso com este país e compromisso com o povo brasileiro”, disse Lula em discurso na abertura do congresso partidário do PSB, em Brasília.

O ex-governador afirmou que ele e Lula se defrontaram em eleições — os dois disputaram o segundo turno em 2006 — mas sempre "dentro da regra democrática". "Hoje estamos unidos por um dever.

A política é aliada ao interesse público, ao interesse das pessoas, que é mudar o Brasil, recuperar este país", declarou Alckmin.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias