Segunda, 16 de Maio de 2022
86 99597 7698 - Visão Piauí
Polícia PARANÁ

Criminosos fecham acessos de Guarapuava durante tentativa de assalto, fazem moradores de refém e deixam 2 policiais feridos

Prefeitura disse que outros três moradores foram baleados durante a ação. Assaltantes conseguiram fugir durante a madrugada desta segunda-feira (18)

18/04/2022 06h47
Por: Direto da Redação Fonte: Por g1 PR e RPC Guarapuava
16º Batalhão de Guarapuava alvejado em ataque — Foto: Reprodução
16º Batalhão de Guarapuava alvejado em ataque — Foto: Reprodução

Mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, na região central do Paraná, durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18), segundo a Polícia Militar (PM). Dois policiais e três moradores ficaram feridos.

De acordo com relato de testemunhas, os assaltantes fizeram moradores como refém e fecharam os acessos da cidade. Além disso, pelo menos sete veículos blindados foram usados na ação, segundo a polícia.

Testemunhas disseram ainda que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.

Guarapuava fica a 256 quilômetros de Curitiba. A cidade tem aproximadamente 183 mil habitantes, de acordo com estimativa do IBGE.

Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados. A prefeitura informou que pelo menos três civis ficaram feridos na ação, mas sem gravidade.

O Exército foi acionado para reforçar a segurança. Enquanto isso, moradores ouviram diversos disparos.

Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado. Momentos depois, a polícia afirmou que os moradores poderiam sair de casa.

A polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar algum valor da empresa de transportes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que os acessos via BR-277 estão liberados.

Buscas são feitas pela região.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias