Sábado, 22 de Janeiro de 2022
86 99597 7698 - Visão Piauí
Municípios Sem água

Três cidades do Piauí ficam sem abastecimento de água após furto de cabos

Em todos os casos, o serviço foi restabelecido após a reposição dos cabos.

10/01/2022 19h13
Por: Direto da Redação
Três cidades do Piauí ficam sem abastecimento de água após furto de cabos
Três cidades do Piauí ficam sem abastecimento de água após furto de cabos

A Agespisa (Empresa de Águas e Esgotos do Piauí) registrou quatro casos de furtos de cabos elétricos de sistemas de abastecimento em menos de 1 mês no Piauí, o que levou ao desabastecimento de água de bairros em quatro cidades do estado.

Os furtos causaram interrupções no fornecimento de água em Picos, José de Freitas, Altos e Padre Marcos. Três deles ocorreram nos 10 primeiros dias de 2022. Em todos os casos, o serviço foi restabelecido após a reposição dos cabos.

O caso mais recente ocorreu em Picos no último sábado (8). Os cabos elétricos do poço do bairro Conduru foram roubados, e seis bairros da cidade ficaram sem água nas torneiras. Ainda segundo a Agespisa, foi o quinto caso em seis meses de furto dos cabos do mesmo poço.

Na primeira semana do ano, três poços tiveram cabos furtados: dois na cidade de Altos e um em José de Freitas. Parte das duas cidades ficaram com fornecimento de água prejudicado.

Na madrugada de 18 de dezembro de 2021, cerca de 200 metros de cabos foram furtados do sistema de captação na Barragem do Estreito, afetando a distribuição de água na cidade de Padre Marcos.

A Agespisa informou ainda que registrou os três crimes em boletins de ocorrências e comunicados a Secretaria de Segurança Pública. Os casos devem ser investigados pela Polícia Civil.

Fonte: G1-PI

Ele1 - Criar site de notícias