Quarta, 01 de Dezembro de 2021
86 99597 7698 - Visão Piauí
Política Desistiu de 2022

Mandetta, ex-ministro da saúde, desiste de concorrer à Presidência da República em 2022

Mandetta abre espaço para que o União Brasil apoie outro nome para a chamada terceira via

26/11/2021 07h30
Por: Direto da Redação
Mandetta, ex-ministro da saúde, desiste de concorrer à Presidência da República em 2022 - Foto: Site do DEM
Mandetta, ex-ministro da saúde, desiste de concorrer à Presidência da República em 2022 - Foto: Site do DEM

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta desistiu de se candidatar à Presidência da República em 2022 e deve concorrer ao Senado ou como deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, o seu estado. As informações são da agência de notícias Reuters .

Dessa forma, de acordo com o presidente do PSL, Luciano Bivar, Mandetta abre espaço para que o União Brasil — partido formado pela fusão do PSL com o DEM — apoie outro nome para a chamada 'terceira via'.

Após a junção das siglas, o União Brasil terá a maior bancada da Câmara, o maior fundo eleitoral e tempo de televisão e rádio para propaganda eleitoral.

Bivar afirmou que ainda foi descartada a apresentação de um nome próprio à Presidência justamente pelo porte do novo partido. No entanto, eles ainda devem conversar com o Podemos (que lança o ex-ministro Sergio Moro) , com o PSDB (que ainda define se lançará o governador João Doria ou Eduardo Leite) e com o MDB (que vai lançar a senadora Simone Tebet formalmente no próximo mês).

O presidente do PSL disse que ainda não falou com Moro ou com os outros partidos, mas afirmou que as alianças são possíveis desde que haja um "alinhamento programático" e um espaço condizente com o tamanho do partido. "Qualquer aliança que o União Brasil for entrar, será para ocupar um espaço de protagonista", disse Bivar.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias