Quarta, 01 de Dezembro de 2021
86 99597 7698 - Visão Piauí
Municípios Curso de matemática

Uespi vai ofertar curso de Matemática no pólo de Barras

As oportunidades serão distribuídas em quatro campi e quatro polos da UESPI no estado do Piauí.

19/11/2021 08h26
Por: Direto da Redação
Uespi vai ofertar curso de Matemática no pólo de Barras
Uespi vai ofertar curso de Matemática no pólo de Barras

Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foi contemplada com dois cursos em um programa do Ministério da Educação (MEC) e vai ofertar mais de 300 vagas para os cursos de Ciências Biológicas e Licenciatura em Matemática. As oportunidades serão distribuídas em quatro campi e quatro polos da UESPI no estado do Piauí.

A iniciativa faz parte do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares (PRIL), que tem como objetivo formar uma rede entre instituições de Ensino Federal, Estadual e Privada (sem fins lucrativos), para ofertar cursos inovadores de licenciaturas e de formação continuada.

 
 

Confira as oportunidades

Os dois cursos serão ofertados na modalidade híbrida. O de Licenciatura em Ciências Biológicas funcionará nos campi Prof. Antônio Giovanne Alves de Sousa (Piripiri),  Possidônio Queiroz (Oeiras), Dom José Vasquez Dias (Bom Jesus) e no Polo de Simões.

Já o curso de Licenciatura em Matemática será ofertado no campus de Parnaíba e nos polos de Alvorada do Gurgueia, Barras e Santa Cruz do Piauí. A coordenadora do curso de Ciências Biológicas é a professora Dra. Roselis Machado, do campus Poeta Torquato Neto, e o coordenador de Matemática é o professor Msc. Anderson Fabian de Sousa Meneses, do campus Clóvis Moura.

No total são 320 vagas, sendo 40 para cada campus/polo. “A seleção para esses cursos terá a mesma característica de um vestibular e os alunos integrarão o sistema acadêmico da UESPI, assim como é na modalidade presencial”, informou a coordenadora Márcia Percília.

Editais

A rede que a UESPI integra conta com a participação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Juntas, as IES  já foram contempladas no edital Nº 35/2021 com R$ 14 milhões para a execução das propostas; desse valor, cerca de R$ 4 milhões serão destinados para a UESPI. O resultado preliminar do edital  Nº 66/2021 foi divulgado ontem (17), e o valor para o edital também será de 14 milhões, somando 28 milhões no total para financiamento de toda a rede.

A Coordenadora Institucional do Programa na Uespi é a Professora Dra. Márcia Percília. Ela esteve em Brasília no mês de outubro para conhecer a proposta do programa. ” O Programa tem como principal meta fazer uma rede. Então nós nos associamos a UFPI e a Católica de Pernambuco nessa seleção”, disse a professora, acrescentando que esta é a única rede do Nordeste aprovada no programa.

O programa do MEC disponibiliza recursos para a implantação do curso e para a contratação da equipe multiprofissional. Com base nisso, a professora Dra. Márcia Percília informou que “Ainda neste ano serão publicados editais para selecionar alunos, professores, secretários e monitores nas regiões que receberão os cursos”, finalizou.

FONTE: Meio Norte

Barras - PI

Barras - Piauí

Sobre o município
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias