Quarta, 01 de Dezembro de 2021
86 99597 7698 - Visão Piauí
Polícia Maus tratos

Homem é preso em flagrante após agredir e sufocar filhote de cachorro

De acordo com as denúncias anônimas o animal já vem sofrendo há mais de 10 dias episódios de espancamento e sufocamento pelo seu tutor.

17/11/2021 16h12
Por: Direto da Redação Fonte: Oito Meia
Homem é preso em flagrante após agredir e sufocar filhote de cachorro
Homem é preso em flagrante após agredir e sufocar filhote de cachorro

Na manhã desta quarta-feira (17/11), um homem que não teve seu nome revelado, foi preso em flagrante por maus tratos a um filhote de cachorro de aproximadamente 4 meses, no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina. De acordo com as denúncias anônimas o animal já vem sofrendo há mais de 10 dias episódios de espancamento e sufocamento pelo seu tutor.

O delegado da Delegacia De Proteção Ao Meio Ambiente (DPMA) Emir Maia, destaca que populares informaram que as agressões aconteciam todos os dias quando o homem chegava em casa e saía para o trabalho.

“Nos chegou um vídeo dando conta que ontem (16) por volta das 17h, ele estaria espancando esse cachorrinho. Segundo uma testemunha que gravou o vídeo, todos os dias antes de sair para o trabalho ele espancava o cachorro e a noite quando chegava ele também o espancava. Esses gritos do cachorro no interior da casa é porque ele enforcava o animal, então o cachorro ficava quase asfixiado”, contou Emir Maia.

Homem foi preso em flagrante após maltratar filhote de quatro meses. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Fernando Machado que é protetor independente da causa animal e um dos denunciantes, destaca que recebeu diversas denúncias nas redes sociais mas que precisaria de provas do crime para registrar a ocorrência.

A vizinha entrou em contato comigo mais como não tinha provas (vídeo) não teve como registrar a ocorrência. Então essa noite ela conseguiu o vídeo e me enviou, e a partir daí eu comecei a entrar em contato com todos os meios policiais que tinha conhecimento, até no 190 liguei. Mas não tive sucesso com a PM pois eles me informaram q não poderia fazer nada. Foi aí que consegui falar com o delegado emir e ele se prontificou de ir até o local pela manhã”, afirmou Fernando.

No vídeo divulgado nas redes sociais é possível notar a agressão desferida contra o animal, que chora bastante ao ser levado pelo pescoço para dentro da casa e possivelmente ser espancado.

O delegado Emir Maia afirmou que o homem foi preso em flagrante e que a pena para o crime de maus tratos varia de dois a cinco anos de reclusão. Fernando Machado, que também é fundador e presidente da associação de proteção Animal lar do Nando, assumiu a responsabilidade pela guarda do filhote.

Atualmente o Lar do Nando, que é uma casa de acolhimento e proteção animal atende cerca de 200 animais, entre jumentos, cães e gatos que são resgatados diariamente vítimas de maus tratos e abandono. A organização não possui ajuda governamental e se sustenta com apoio de doações sejam de dinheiro, rações, medicamentos e materiais de limpeza, que podem ser deixadas na sede que fica no residencial Jacinta Andrade quadra 138, casa 13, no bairro Santa Maria da Codipi ou através de depósitos bancários.

As contas são: 

PIX – CNPJ 41.794.269./0001-74

BB – Ag:44_2 C.C 55442-1

CAIXA – Ag:0029 Oper: 013 poupança 30 1994 2

Bradesco – Ag::2120 Conta :14805 -9

Itaú – Agencia 4826 CC 36325 3

Picpay :abrigo.lar.do.nando

Para maiores informações de como ajudar no projeto segue número para contato: 86 9 9502 0743

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias