Quarta, 01 de Dezembro de 2021
86 99597 7698 - Visão Piauí
Geral Trompetista

Morre músico de banda que encantou os barrenses nas décadas de 80 e 90

O corpo será velado na cidade de Miguel Leão, onde morava.

13/11/2021 18h36 Atualizada há 2 semanas
Por: Direto da Redação Fonte: Somos Notícia
Morre músico de banda que encantou barrenses nas décadas de 80 e 90
Morre músico de banda que encantou barrenses nas décadas de 80 e 90

O trompetista Ramiro Ângelo, da extinta banda Os Geniais de Amarante, morreu aos 62 anos na manhã deste sábado (13), em Monsenhor Gil. O corpo será velado na cidade de Miguel Leão, onde morava.

De acordo com informações repassadas ao Somos Notícia, Ramiro passou mal e foi encaminhado para o hospital de Monsenhor Gil. O músico tinha sérios problemas relacionados à diabetes, além de problemas renais, mas não há informações sobre as causas reais do seu óbito.

“Perguntei à minha irmã sobre o estado de saúde dele e ela disse que ele não tinha melhorado. A notícia que recebemos hoje foi essa da morte dele, agora pela manhã”, explicou Geovane Silva, irmão de Ramiro.

O músico tinha seis irmãos e deixou esposa e três filhos. Ele era natural do município de José de Freitas e participou da extinta banda Os Geniais  como trompetista, morando por longos anos em Amarante.

Ramiro, que também era fascinado por esportes, foi músico da banda Marcantes, de Goiânia (GO), da banda Aquários, banda Satélite de Amarante e da Orquestra de Guaraí, no Tocantins, e teve ainda participação em grupos musicais na referida cidade e foi professor por longos anos da Rede Estadual de Ensino do do Piauí (em Amarante) eTocantins, em Guaraí, onde se aposentou recentemente.

“Ramiro deixa uma saudade muito grande, como pessoa e como músico. Era espetacular e um profissional exemplar. Fiquei profundamente triste ao saber de sua morte. Certamente ele deixa um grande legado para a música piauiense”, afirmou o escritor e ex-empresário da banda Os Geniais de Amarante, Luís Alberto.

O músico será sepultado neste domingo no município de Miguel Leão em cortejo que será acompanhado de familiares, amigos e conhecidos da família.

“Acordei hoje com uma notícia muito triste da passagem do nosso querido amigo e maestro Ramiro Ângelo. Sempre foi um grande músico e sempre tivemos uma grande amizade. Nos falávamos quase todos os dias. Infelizmente aconteceu, mas o que fica do Ramiro é o legado dele. Era um cara muito envolvido com a banda e com os amigos. Quero prestar todas as condolências aos familiares e dizer que estou muito triste com a sua partida. Que Deus receba Ramiro com muita luz”, afirmou o músico Xaxá Nobre, ex-geniais de Amarante.

Sobre o município
Notícias de Miguel Leão - PI
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias