Quarta, 01 de Dezembro de 2021
86 99597 7698 - Visão Piauí
Entretenimento Famosa

Bruna Marquezine é criticada por conselho de enfermagem após fantasia

Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo se pronunciou afirmando que "fantasias de enfermeira desvalorizam o profissionalismo da enfermagem"

03/11/2021 09h16
Por: Direto da Redação Fonte: revista quem
Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/Instagram)

Bruna Marquezine recebeu uma série de críticas na web por conta de sua fantasia de Halloween da madrugada desta terça-feira (2). Em suas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren- SP), fez um pronunciamento sobre a escolha da atriz, e de muitas pessoas, de usar o uniforme de enfermeiras como fantasia.

"A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião", diz parte do comunicado.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias