Terça, 26 de Outubro de 2021
86 99597 7698 - Visão Piauí
Política Eleições 2022

'Chegou a hora', diz Margarete Coelho em anúncio de rompimento com governo

A parlamentar segue o direcionamento partidário do PP, que lançará candidatura própria ao Governo do Estado, em 2022.

11/10/2021 11h20
Por: Direto da Redação
'Chegou a hora', diz Margarete Coelho em anúncio de rompimento com governo
'Chegou a hora', diz Margarete Coelho em anúncio de rompimento com governo

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) anunciou o rompimento político com o governador Wellington Dias (PT) e migrou em definitivo para o bloco de oposição, liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. A parlamentar segue o direcionamento partidário do PP, que lançará candidatura própria ao Governo do Estado, em 2022.

Por meio das redes sociais, Margarete Coelho fez referência à “sólida amizade” junto ao petista e disse que, embora sigam caminhos opostos, conservará o “respeito e amizade sincera” com o governador.

“Agradeço a confiança, o carinho e o respeito com os quais sempre fui tratada, mas chegou a hora de encararmos novos desafios por nosso estado e por nossa gente. Sigamos, que o caminho se faz é na caminhada”, despediu-se a deputada.

Mudança na Semar

Também deixa o Governo a até então secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, que é irmã de Margarete Coelho e indicação direta da parlamentar para a vaga. A ex-secretária agradeceu pelo “valor da oportunidade” de gerir a pasta por quase três anos.

“Movida pelo sentimento de enorme gratidão e respeito, conversei com o Governador Wellington Dias e comuniquei que considero ter cumprido meu dever e encerrado a missão na Secretaria de Meio Ambiente. Reconheço o valor da oportunidade que me foi dada para conduzir um órgão de crucial importância estratégica para o desenvolvimento de nosso Estado”, agradeceu.

Baixa no Governo

Margarete Coelho já foi vice-governadora do Piauí, de 2015 a 2018, durante o terceiro mandato de Wellington Dias à frente do Executivo Estadual. Ela é advogada e cumpre seu primeiro mandato na Câmara Federal. De 2011 a 2014, atuou como deputada estadual, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Sua saída dos quadros do Governo já era aguardada pelos líderes Progressistas. Durante solenidade realizada no Hospital Universitário, na zona leste de Teresina, na sexta-feira (08), Ciro Nogueira teceu elogios à roupa da deputada, fazendo alusão às cores do partido e, consequentemente, seu desligamento com a situação. “Como é bom lhe ver assim, deputada. Cada vez mais azul”, disse o ministro.

Debandada Progressistas

Com a decisão de Margarete, o partido agora aguarda um posicionamento dos deputados estaduais Hélio Isaías e Wilson Brandão, que retornaram ao Governo após as eleições do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), em setembro. Os deputados ocupam, respectivamente, as secretarias de Transporte e Mineração.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias