Terça, 26 de Outubro de 2021
86 99597 7698 - Visão Piauí
Geral Pode piorar

Motoristas e cobradores cogitam greve geral na capital do PI

O movimento grevista é a única alternativa que os trabalhadores encontraram para chamar a atenção do poder público e da população

06/10/2021 08h39
Por: Direto da Redação Fonte: Portal o Dia
Motoristas e cobrados cogitam greve geral na Capital do PI
Motoristas e cobrados cogitam greve geral na Capital do PI

Nesta quarta-feira (06), a categoria se reúne em assembleia para discutir a realização de uma nova paralisação para amanhã (07) e, caso não haja negociação e acordo com o poder público e os empresários depois desta nova manifestação, os trabalhadores vão discutir a possibilidade de deflagrar uma greve geral no transporte de Teresina e parar por tempo indeterminado os poucos ônibus que ainda circulam pela capital.

O movimento grevista é a única alternativa que os trabalhadores encontraram para chamar a atenção do poder público e da população para a situação crítica em que a categoria se encontra, há meses sem receber salário e com um futuro profissional indefinido. 

“Estamos há sete meses sem renda, sem tíquete, sem plano de saúde e não vamos ficar de braços cruzados esperando a boa vontade do prefeito e dos empresários. Se a nossa convenção coletiva não for assinada, vamos fazer greve por tempo indeterminado. Estamos vivendo de doação, dependendo da ajuda de terceiros e não queremos mais esmola: queremos trabalhar com dignidade e queremos o que é nosso de direito”, explicou Francisco.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias