Segunda, 20 de Setembro de 2021
86 99597 7698 - Visão Piauí
Concursos Concurso Bombeiros

Governador do Piauí anuncia concurso e descentralização do Corpo de Bombeiros

Segundo o governo, o edital será lançado em breve.

14/09/2021 17h09 Atualizada há 6 dias
Por: Direto da Redação
Governador do Piauí anuncia concurso e descentralização do Corpo de Bombeiros - Foto: Corpo de Bombeiros do PI
Governador do Piauí anuncia concurso e descentralização do Corpo de Bombeiros - Foto: Corpo de Bombeiros do PI

O governador Wellington Dias (PT) anunciou a abertura de concurso com  60 vagas para o Corpo de Bombeiros. Segundo ele, o edital será lançado em breve. 

“O edital está sendo preparado. Tão logo esteja pronto, vamos editar. São 60 vagas para reforçar os quadros. O objetivo é poder  descentralizar ainda mais os bombeiros. Ter uma presença em regiões dos estados que já estão dentro de uma programação legal e ainda um programa que queremos com o maior controle da pandemia voltar a trabalhar, que é a formação do que chamamos de bombeiro voluntário e brigadista”, destaca. 

Wellington afirmou que o estado prepara um programa de educação para formação de equipes de brigadistas. “São pessoas que são qualificadas, passando pelo crivo dos bombeiros para situação de emergências. E ao mesmo tempo está em um cadastro de reserva para situações como essa de São Raimundo Nonato. Já temos voluntários atuando e o que desejamos é ter uma forma de pagamento, uma diária das pessoas também serem compensadas além de toda a parte humana que muitas vezes é um desejo das pessoas. Queremos os bombeiros tendo uma capilaridade maior, um reforço em pessoal e em equipamento ”, afirma.

Na manhã de hoje, ele também realizou a entrega de equipamentos para a melhoria de estrutura da corporação. 

“Estamos entregando mais equipamentos que são importantes e necessários para os bombeiros. Isso para atuar em situações de emergência como acidentes, em situações de incêndios em que há risco de queimadas, de residências. Às vezes as pessoas sofrem acidentes e situações de enchentes. O objetivo é garantir os bombeiros cada vez melhor equipados para atuar em todas as regiões”, destacou.

Ele1 - Criar site de notícias