Segunda, 20 de Setembro de 2021
86 99597 7698 - Visão Piauí
Geral Incêndio Sul do PI

Helicóptero da PM será utilizado para auxiliar no combate aos incêndios no Sul do Piauí

Outro helicóptero também deve chegar no município, este, vindo do estado do Maranhão, que está previsto para iniciar o combate às chamas na região ainda neste sábado.

11/09/2021 16h21
Por: Direto da Redação
Helicóptero da PM será utilizado para auxiliar no combate aos incêndios no Sul do Piauí
Helicóptero da PM será utilizado para auxiliar no combate aos incêndios no Sul do Piauí

A cidade de São Raimundo Nonato e a região da Serra das Confusões receberam neste sábado (11) um helicóptero da Polícia Militar do Piauí, que deve ser usado no combate ao incêndio que se alastra pela Zona Rural do município.

Outro helicóptero também deve chegar no município, este, vindo do estado do Maranhão, que está previsto para iniciar o combate às chamas na região ainda neste sábado. Ambos devem ser usados para realizar o lançamento de água nos pontos em que as equipes estiverem atuando para controlar o fogo.

Mais reforço para o combate ao incêndio

A prefeitura de São Raimundo Nonato (534 km de Teresina), anunciou na tarde desta sexta-feira (10), que o município recebeu um novo reforço de profissionais para o combate aos incêndios que atingem a região desde o início da semana.

Foram enviadas para a cidade, equipes das Prefeituras de Campo Alegre de Lourdes (BA) e Dom Inocêncio (PI), equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí e da Bahia, além da Esaero Aiports, que somaram esforços juntos aos agentes das pastas municipais, como Meio Ambiente, Infraestrutura e Agricultura, e as equipes do PrevFogo do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIO), Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e moradores da região.

“A situação é delicada e o importante é unirmos força nesse momento em prol do combate as chamas. Acredito que quem quer ajudar, vem e ajuda, não fica esperando ser chamado e foi exatamente isso que as cidades e estados vizinhos fizeram. Se apresentaram e claro, acolhemos com todo carinho esse ato de solidariedade”, disse a Prefeita Carmelita.

FONTE: Meio Norte

Ele1 - Criar site de notícias