Barras

Polícia Civil cumpre mandato de busca e apreensão no Centro de Controle de Zoonoses de Barras

A Polícia investiga maus tratos a animais

20/07/2021 17h24
Por: Direto da Redação
Fonte: Visão Piauí
PC Pi
PC Pi

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia de Barras e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), deu cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, no Centro de Controle de Zoonoses da Cidade de Barras, no dia de hoje, 20 de Julho.  

O Mandado de Busca, expedido pelo Juiz Cléber Roberto Soares de Souza, foi requerido ao Poder Judiciário pelo Delegado Regional Ayslan Magalhães de Brito, que atualmente responde pela Delegacia de Polícia de Barras. A representação foi feita logo após o registro de Boletim de Ocorrência que noticiava maus-tratos supostamente realizados naquele Centro. 

O boletim de ocorrência tem como propósito ensejar investigação a fim de averiguar se os fatos que vieram a conhecimento público por meio de Redes Sociais, na data de ontem, 19/07/2021, materializam o delito de Maus-tratos a cães e gatos, previsto na Art. 32, §1º da Lei 9.605/1998,    e, caso sejam, que os eventuais autores sejam responsabilizados penalmente.

A Delegacia de Polícia de Barras conta com o auxílio da população, que pode colaborar com o trabalho de investigação, fornecendo informações, transmitidas por meio do Disque-Denúncia e de mensagens, por meio desta Rede Social.