Surtou

Homem tem surto e é contido por equipes do CAPS e da PM em Barras

Após momentos de negociação, o bancário acabou se entregando e foi encaminhado para receber atendimento médico.

16/07/2021 11h34Atualizado há 1 semana
Por: Direto da Redação
Homem tem surto é contido por equipes do CAPS e da PM em Barras - Foto: PM
Homem tem surto é contido por equipes do CAPS e da PM em Barras - Foto: PM

Um bancário teve um surto e acabou precisando ser contido por equipes do Centro de Assistência Psicossocial(CAPS) na zona rural do município de Barras. Segundo relato da equipe que participou do atendimento, o homem estava em surto e teria se recusado a receber os profissionais de saúde, que foram chamados pela esposa, que temia que algo grave acontecesse.  Informações são do site Cidade Verde

A Polícia Militar também foi até o o local, acompanhada de representantes do Grupo de Apoio Voluntário (GAV). Uma médica também foi chamada até o local para conversar com o homem. 

Após momentos de negociação, o homem acabou se entregando e foi encaminhado para receber atendimento médico. 

"Ele estava assustado, com um telefone na mão, aparentemente falando com uma pessoa. Só que a gente percebeu que ele não estava falando com ninguém. Primeiro uma pessoa do CAPS entrou na casa, e na sequência nós, militares, entramos. ele se entregou sem esboçar nenhuma reação. Imediatamente, passamos ele para os cuidados do CAPS. Ele mesmo disse que queria ir para o hospital. Tinha uma van do CAPS, que se deslocou com ele para Teresina para um hospital particular", relatou o sargento Luís Carlos, que atendeu a ocorrência.

Familiares relataram à Polícia que o homem é funcionário efetivo de um banco e apresentou sequelas psicológicas após ser diagnosticado com a covid-19. "Ele é uma pessoa equilibrada, funcionário efetivo, segundo a família, e testou para a covid. E quando ele veio do covid, já curado, veio com essa sequela psicológica. Ele estava afastado do trabalho. Ele se curou e foi para o interior, onde tem essa propriedade", contou o sargento Luís Carlos.

BarrasBarras - PI
Barras - PI
Atualizado às 02h35
23°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
23°

Sensação

5.5 km/h

Vento

70.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
Anúncio
Municípios
SANTA LUZIA
POSTO SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza