Dia do Quadrilheiro

Lei institui o 'Dia do Quadrilheiro Junino' no Piauí; data será comemorada em 27 de junho

A data passa a integrar o calendário oficial de eventos do Piauí.

09/07/2021 17h24
Por: Direto da Redação
Fonte: Alepi
Lei institui o 'Dia do Quadrilheiro Junino' no Piauí; data será comemorada em 27 de junho
Lei institui o 'Dia do Quadrilheiro Junino' no Piauí; data será comemorada em 27 de junho

A Assembleia Legislativa promulgou a Lei nº 7.522/21, que institui o Dia Estadual do Quadrilheiro Junino, a ser comemorado anualmente no dia 27 de junho. A data passa a integrar o calendário oficial de eventos do Piauí.

O projeto que deu origem à lei é de autoria do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) e tramitava desde o ano de 2017. “Essa lei visa homenagear o quadrilheiro junino, que ano após ano se esforça pra manter viva a tradição. Estamos criando políticas de incentivo e valorização da cultura no nosso estado”, frisou o parlamentar.

De acordo com a Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí (Fequajupi), o Piauí conta com 200 grupos juninos. “Agora, sim, fazemos parte do calendário oficial. Estamos radiantes, pois já trabalhamos o ano inteiro. Temos a missão de levar o encanto, a magia, as cores, as diversidades para a sociedade. Esse reconhecimento é muito importante para nós”, comemorou o presidente da Fequajupi, João Rodrigues.

FESTIVAL VIRTUAL – A Fequajupi promove neste ano o XI Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, que pela primeira vez será realizado no formato virtual. Os interessados têm até sábado (10) para preencher formulário de inscrição e solicitar o regulamento do evento.

Para se inscrever ou ter acesso ao regulamento do festival basta acessar o link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSa2aXlp1pyRSqxulV33AW0KYtFdXmCwSdM3LkgOD7uGbsWg/viewform.

O Festival acontecerá no próximo dia 30 de julho. Cada grupo poderá ter até 10 casais, seguindo todas as medidas preventivas. O espetáculo será transmitido pelo canal do YouTube da Fequajupi.

Fonte: Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles\ ALEPI