Positivo

Delegacia de Barras é referência em recuperação de celulares

Os aparelhos são rastreados e restituídos aos proprietários

15/06/2021 19h39Atualizado há 1 mês
Por: Direto da Redação
Fonte: Visão Piauí
divulgação
divulgação

A Delegacia de Polícia Civil de Barras se destaca no Piauí em recuperação de aparelhos celular, os números coloca DP de Barras entre as que mais dão resultado positivos em rastreamento no Piauí.

Todos os meses dezenas de aparelhos subtraídos em assaltos, roubos ou furtos, são restituídos aos seus respectivos donos. 

Para que um aparelho seja rastreado, é preciso que o proprietário registre um boletim de ocorrência apresentando os dados exigidos pelo agente de polícia. 

Em entrevista ao Visão Piauí, o Agente Naelson Mesquita afirma que os trabalhos na delegacia de Barras tem sido intenso, no sentido de dar resposta à sociedade.

"Nossa equipe se organiza em plantões estratégicos com planejamento para que os direitos do cidadão sejam garantidos. Os aparelhos recuperados são devidamente entregues aos seus respectivos donos, o tempo de recuperação pode variar dependendo das áreas onde se encontra o aparelho, na maioria dos casos, é possível conseguirmos uma boa resposta em até duas semanas, em outros casos, que encontramos dificuldades, pode demorar períodos mais longos." Disse o Agente Naelson.

Com a chegada da nova equipe na Delegacia de Barras, mesmo com estrutura física deficiente, a sociedade já sentiu as mudanças nas investigações das ocorrências locais. Apreensões de armas e drogas, prisões, recuperação de veículos e aparelho de celular são publicamente divulgadas nos portais de notícias e no instagran da Delegacia de Barras.