Cédulas falsas

Polícia Federal desarticula quadrilha no Piauí que enviava cédulas falsas pelos Correios

Desta forma, foi possível prender suspeitos de compra de cédulas falsas pela internet, que utilizavam os serviços postais para efetivação do delito.

24/04/2021 10h12
Por: Direto da Redação
Polícia Federal desarticula quadrilha no Piauí que enviava cédulas falsas pelos Correios - Fotos: Divulgação da PF
Polícia Federal desarticula quadrilha no Piauí que enviava cédulas falsas pelos Correios - Fotos: Divulgação da PF
 

A Polícia Federal, com o apoio dos Correios, prendeu nesta sexta-feira, 23, dez pessoas na operação “Rebote Fakes 2”. A operação desarticulou uma rede criminosa que atuava em dez Estados, entre eles no Piauí, e que comprava cédulas falsas pela internet e enviava pelos Correios.

Segundo os Correios, uma operação efetuou prisões em flagrantes em dez Estados: Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, no decorrer da ação, que foi definido na última terça-feira (20).

As investigações contaram com o apoio dos Correios, que identificaram encomendas com o conteúdo suspeito e acionaram a PF. O órgão organizado diligências para a localização e identificação dos destinatários. Desta forma, foi possível prender suspeitos de compra de cédulas falsas pela internet, que utilizavam os serviços postais para efetivação do delito.

Os Correios trabalham em constante parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfego de itens proibidos por meio do serviço postal. Quando algum objeto com conteúdo proibido ou ilícito é detectado, a empresa aciona os órgãos competentes.

Fonte: Piauí Hoje

Barras - PI
Atualizado às 00h10
25°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
25°

Sensação

11.7 km/h

Vento

83.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
Anúncio
Municípios
SANTA LUZIA
POSTO SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza