Poeta e repentista

Morre o poeta Chico Félix, ícone do repente barrense

Poeta e repentista, deixa órfão toda uma legião de fãs espalhados por todo Nordeste.

12/04/2021 16h12Atualizado há 4 semanas
Por: Direto da Redação
Morre Chico Félix, ícone do repente barrense
Morre Chico Félix, ícone do repente barrense
 

Barras perdeu um dos maiores ícones do repente nordestino, Francisco Félix, faleceu nesta segunda-feira (12) aos 89 anos de idade.

Poeta e repentista, deixa órfão toda uma legião de fãs espalhados por todo Nordeste. Chico Felix como é conhecido, deixa grande lições de simplicidade e de uma mente brilhante, um ser abençoado com uma inteligência visível para quem o conheceu. 

Francisco ladeados pelos familiares em seu aniversario de 80 anos

 

Pai de família que sempre fez o que mais gostava, que era cantar, alegrar seus amigos. Felix, fez dupla na Radio Difusora e Clube de Barras com o saudoso Walfrido Gabriel, um cearense que escolheu Barras para viver e declamar seus versos. Fizeram tanto sucesso que suas agendas viviam sempre cheias, viajaram os Estados do Maranhão, Piauí e Ceará, portanto suas violas e levando o repente aos rincões mais distantes.

"Tive o privilégio de poder desfrutar da amizade do grande artista popular, pai zeloso e marido exemplar Chico Félix. Por duas gratas oportunidades fui seu companheiro de rádio nas emissoras Difusora entre os anos de 1984 a 1990 e Clube de 1990 a 1998! Um grande poeta, dono de uma inteligência privilegiada, um amigo de todos nós radialistas, conselheiro e grande parceiro!", disse Francisco Epaminondas (radialista). 

BarrasBarras - PI
Barras - PI
Atualizado às 01h42
25°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
25°

Sensação

11.5 km/h

Vento

84.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
Anúncio
Municípios
POSTO SANTA LUZIA
SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza