Há pelo menos 10 anos que o município de Cabeceiras do Piauí não realiza concurso público para suprir as necessidades das mais diversas áreas da administração pública. O fato é que durante uma década o município vem se limitando em realizar testes seletivos para contratar professores, e isso vem chamando à atenção dos munícipes.
Diante de várias indagações feitas pela população, o promotor Glecio Paulino Setúbal, da 2° promotoria de justiça, instaurou Notícia de fato para averiguar possível irregularidade em edital simplificado para contratação de professores da prefeitura Municipal de Cabeceiras do Piauí.
Um dos pontos que mais chama atenção do promotor, é o número de pontos para quem apresentar experiência profissional como professor no município de Cabeceiras do Piauí, esse critério tem valor máximo de 05 pontos.
O valor para quem trabalhou em outros municípios tem valor máximo de 1,0.
Com esse critério beneficia os ex-professores que trabalhavam na gestão passada, isso impede que professores com experiência em outras redes ( Municipal, Estadual e Federal) de outros municípios possam ser aprovados.
Sensação
Vento
Umidade