Saúde

Ministério promete 2,7 mi de doses de vacinas na próxima semana

Novos lotes da CoronaVac estão previstos para serem entregues ao Programa Nacional de Imunizações até domingo (28)

26/02/2021 18h00Atualizado há 2 meses
Por: Direto da Redação
Fonte: R7
Novos lotes serão enviados aos estados conforme critérios do PNI - (Foto: Antonio Molina /Fotoarena/Estadão Conteúdo - 12.02.2021)
Novos lotes serão enviados aos estados conforme critérios do PNI - (Foto: Antonio Molina /Fotoarena/Estadão Conteúdo - 12.02.2021)

O Ministério da Saúde prevê distribuir mais 2,7 milhões de doses de vacinas contra covid-19 a partir da próxima semana, informou a pasta em nota divulgada nesta sexta-feira (26).

Os novos lotes da CoronaVac devem ser entregues ao ministério até domingo (28), para então serem distribuídos conforme os critérios estabelecidos pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações).

O governo ainda conta com 12,9 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca que estão sendo envasadas pela Fiocruz e serão disponibilizadas a partir de março.

Previstas inicialmente para a segunda quinzena de fevereiro, as doses enviadas por meio do consórcio Covax Facility ainda continuam sem data para chegarem ao Brasil.

"Também para março, o Brasil negocia o recebimento da primeira leva de vacinas do consórcio Covax Facility (2,6 milhões de doses da AstraZeneca)", afirma o comunicado.