TREVO
Câmara dos Deputados

Projeto exige que eventos desportivos não-formais tenham autorização de federação da modalidade

Segundo Lira, muitas vezes, para cumprir a exigência constitucional, prefeitos e governadores são obrigados a fazer gastos desnecessários

23/02/2021 15h40
Por: Direto da Redação
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Projeto de Lei 5046/20 exige que eventos de práticas desportivas não-formais tenham autorização e supervisão de federação da respectiva modalidade esportiva, cobrem ingresso do público, inscrições de participantes e explorem venda de bebidas e alimentos no local.

Em análise na Câmara dos Deputados, o projeto insere a medida na Lei Pelé.

“Está se tornando comum a promoção de eventos de práticas desportivas não-formais – sobretudo competições de velocross e motocross – por pessoas sem o menor conhecimento técnico sobre organização de eventos, segurança dos praticantes e trato com o público”, afirma o autor da proposta, deputado Marcelo Brum (PSL-RS).

“O caráter meramente arrecadatório de tais promoções evidencia-se pela ausência de medidas básicas de segurança relativas à integridade física de seus praticantes e do próprio público que os prestigia. É visível, por exemplo, o descuido como preparo de pistas em eventos de velocross, que por ser dispendioso e diminui a margem de lucro dos organizadores”, completa.

Segundo o parlamentar, o resultado é o “significativo aumento da quantidade de acidentes envolvendo pilotos e plateia, colocando em risco a integridade física e emocional de todos os envolvidos”.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo por duas comissões: de Esporte e de Constituição e Justiça e de Cidadania.?

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Barras - PI
Atualizado às 03h21
24°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
24°

Sensação

11.7 km/h

Vento

83.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
Anúncio
Municípios
SANTA LUZIA
POSTO SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza