Pode ocorrer novas eleições para prefeito no município de Batalha-PI, caso seja julgada a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que pede a cassação dos mandatos do prefeito José Luiz Alves Machado (PP), e do vice Adão de Araújo (PT). Os mesmos são acusados de abuso do poder econômico da oferta de dinheiro para a candidata a vereadora Leidiane Sousa Sampaio desistir do cargo.
A Ação Impugnação de Mandato Eletivo, possui uma gravação áudio produzida por Leidiane Sampaio, onde acontece uma tentativa de compra de apoio político. Teria sido um serviço no governo e R$ 5 a 8 mil pelo Prefeito “Zé Luiz do Frango”.
A ação foi ajuizada no dia 05 de janeiro de 2021 e tramita na 45ª Zona Eleitoral de Batalha. A mesma pede a desconstituição dos mandatos e a aplicação da sanção de inelegibilidade por 8 anos a contar da data da realização do pleito eleitoral e que novas eleições sejam feitas majoritárias no município, no prazo legal de 20 a 40 dias, nos termos do artigo 224 do Código Eleitoral. Por conta da anulação de mais da metade dos votos (53,18%), em razão da prática de abuso do poder econômico.
Fonte: Lupa1
Sensação
Vento
Umidade