TREVO e ALMEGA
Nova eleição

Pode ocorrer novas eleições para prefeito do município de Batalha Piauí

Prefeito de Batalha é acusado por abuso de poder econômico

12/01/2021 16h27Atualizado há 1 semana
Por: Direto da Redação
Pode ocorrer novas eleições para prefeito do município de Batalha Piauí
Pode ocorrer novas eleições para prefeito do município de Batalha Piauí
 

Pode ocorrer novas eleições para prefeito no município de Batalha-PI, caso seja julgada a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que pede a cassação dos mandatos do prefeito José Luiz Alves Machado (PP), e do vice Adão de Araújo (PT). Os mesmos são acusados de abuso do poder econômico da oferta de dinheiro para a candidata a vereadora Leidiane Sousa Sampaio desistir do cargo.

A Ação Impugnação de Mandato Eletivo, possui uma gravação áudio produzida por Leidiane Sampaio, onde acontece uma  tentativa de compra de apoio político. Teria sido um serviço no governo e  R$ 5 a 8 mil pelo Prefeito “Zé Luiz do Frango”.

A ação foi ajuizada no dia 05 de janeiro de 2021 e tramita na 45ª Zona Eleitoral de Batalha. A mesma pede a desconstituição dos mandatos e a aplicação da sanção de inelegibilidade por 8 anos a contar da data da realização do pleito eleitoral e que novas eleições sejam feitas majoritárias no município, no prazo legal de 20 a 40 dias, nos termos do artigo 224 do Código Eleitoral. Por conta da anulação de mais da metade dos votos (53,18%), em razão da prática de abuso do poder econômico.

Fonte: Lupa1

BatalhaBatalha - PI
Barras - PI
Atualizado às 03h04
24°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 24°
24°

Sensação

6.8 km/h

Vento

89.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
CENTRO MOVEIS
Popular novo
Anúncio
Municípios
SANTA LUZIA
POSTO SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza