TREVO e ALMEGA
lockdown

Alagoinha do Piauí decreta lockdown por conta do aumento de casos de covid-19

O decreto tem validade de 30 dias.

11/01/2021 08h50
Por: Direto da Redação
Covid-19: Alagoinha do Piauí decreta lockdown
Covid-19: Alagoinha do Piauí decreta lockdown
 

Na última quarta-feira, 6 de janeiro, o prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha (PT), assinou um novo decreto determinando novas medidas restritivas na cidade, devido ao aumento do número de casos confirmados e suspeitos da Covid-19.

De acordo com o decreto, está proibido o funcionamento de bares, clubes, academias e restaurantes. Aos fins de semana, haverá lockdown no município, sendo permitido o funcionamento apenas de farmácias, postos de combustíveis, borracharias e serviços de saúde. Mercadinhos, supermercados e salões de beleza poderão abrir de segunda a sexta com controle de pessoas, porém deverão estar fechados aos sábados e domingos. O decreto tem validade de 30 dias.

Segundo o prefeito Jorismar Rocha, a determinação das novas restrições aconteceu devido a um aumento visível na busca por atendimentos de saúde de pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus, após as festividades de fim de ano na cidade.

Apesar de a validade do decreto ser de 30 dias, o prefeito informou que a situação da Covid-19 na cidade será reavaliada pela sua equipe a cada 15 dias, podendo haver modificações e reabertura de setores do comércio caso a média de casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus diminua.

FONTE: Viagora