TREVO e ALMEGA
Onda de violência

Cresce o número de assaltos e roubos de motocicletas e celulares em Barras

O crescente número da criminalidade em Barras, coincide com a prisão domiciliar concedida pela justiça em decorrência da pandemia.

08/01/2021 07h00Atualizado há 3 semanas
Por: Direto da Redação
Cresce o número de assaltos e roubos de motocicletas e celulares em Barras
Cresce o número de assaltos e roubos de motocicletas e celulares em Barras
 

Com a flexibilidade das regras de isolamento social em decorrência da pandemia,  o crescente número de pessoas circulando nas ruas e estradas vicinais que cortam a zona rural do município de Barras, tornou-se uma verdadeira vitrine para os criminosos que atuam no roubo de motos e celulares.

A onda de violência que vem acontecendo desde o meio do mês de Dezembro de 2020 volta ao patamar de antes da pandemia do novo corona vírus. 

Em uma semana, pelo menos cinco motocicletas foram roubadas ou tomadas de assalto, tanto na cidade quanto na zona rural. O crescente número da criminalidade em Barras, coincide com a prisão domiciliar concedida pela justiça em decorrência da pandemia.

Outro dado assustador está no número de roubo de celulares. Diariamente há relatos em redes sociais de roubo de celulares por toda cidade. Muitas vítimas não registram Boletim de Ocorrência e por este motivo o crime não entra nas estatísticas oficiais, fato que dificulta um mapeamento dos crimes por parte da polícia.

A Polícia Militar de Barras tem procurado dá uma resposta à sociedade, mas é necessário que o Estado lance um olhar mais atento às corporações.