TREVO e ALMEGA
Criminalidade alta

Barras e região registram aumento no número de roubos e assaltos

A tendência é que esses números sejam ampliados após a flexibilização total das regras sanitárias por conta da pandemia.

22/11/2020 09h34Atualizado há 5 dias
Por: Direto da Redação
Barras e região registra aumento no número de roubos e assaltos
Barras e região registra aumento no número de roubos e assaltos
 

Nos últimos quinze (15) dias a população de Barras e de municípios circunvizinhos estão reclamando de vários assaltos e roubos ocorridos em toda região. São motocicletas roubadas, assalto a mão armada e arrombamentos. O aumento no índice de criminalidade coincide com a quase total flexibilização das regras sanitárias impostas pelo governo do Estado do Piauí. 

As zonas rurais de Barras, Cabeceiras, Boa Hora, Lagoa Alegre passam por esse período de transição, onde se sai de uma certa calmaria para uma proximidade dos índices de violências anotados antes da pandemia, o que preocupa muito a população.

O Portal Visão Piauí fez um minucioso levantamento e em breve vai trazer informações sobre os números da violência em toda região, baseado em noticiários. Bom ressaltar que nem todos os crimes são contabilizados, pois em muitos casos as vítimas se quer registram Boletim de Ocorrência BO e isto implica que os números não chegam às estatísticas oficiais. 

A tendência é que esses números sejam ampliados após a flexibilização total das regras sanitárias por conta da pandemia.

Espera-se do Governo do Estado, em Especial da Secretaria de Segurança Pública, um olhar mais apurado para com essa região sob influência da cidade de Barras que tem uma população estimada em 120 mil habitantes. As polícias precisam de mais estrutura e mais efetivo para um combater e diminuir esses índices de crimes que tendem a crescer nos próximos meses. 

Em 2019, Barras esteve entre os 18 municípios mais violentos do Piauí. O mais preocupante que outros municípios como Esperantina e Miguel Alves que fazem fronteira com Barras, figuram com altos índices de violência. 

BarrasBarras - PI
Barras - PI
Atualizado às 03h47
25°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 25°
25°

Sensação

10.3 km/h

Vento

62.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
CENTRO MOVEIS
Popular novo
Anúncio
Municípios
POSTO SANTA LUZIA
SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza