TREVO e ALMEGA
Barras

Em Barras ONG ajuda a salvar vidas e a alimentar animais de rua

A ideia de criação dessa ONG foi feita pelo jovem barrense Jardeylson, que sonha um dia ser veterinário

26/10/2020 19h00
Por: Direto da Redação
Fonte: Visão Piauí
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Patinha de Barras é uma ONG sem fins lucrativos  que tem por finalidade promover o bem-estar de animais de rua na cidade de Barras-Pi.

A atuação da ONG se dá por diversas formas, dentre as quais destacam-se: ações de conscientização, ajuda, elaboração de pareceres e responsabilidade.

A ONG assumi o dever de ressaltar sempre à sociedade sobre nossas propostas, as quais incluirão: dedicação ao trabalho, bom relacionamento interpessoal e dinamismo.

A ideia de criação dessa ONG foi feita pelo jovem barrense Jardeylson, que sonha um dia ser veterinário, para que assim possa estar apoiando e atuando na linha de frente da causa animal.

Quando o jovem foi morar em Teresina para trabalhar, foi acolhido por uma senhora que abrigava muitos animais de rua, a qual explicou para Jardeylson que, para aquilo, contava com a ajuda de um veterinário que não cobrava a mão de obra (consultas/ cirurgias), apenas os medicamentos, pois este sabia sua história. Logo veio no pensamento do jovem começar a fazer o mesmo. Foi quando entrou no tão sonhado curso. Porém, de tanto observar o sofrimento dos animais e sem conseguir esperar até estar, de fato, formado, no dia 22 de setembro o jovem resolveu procurar pessoas que poderiam abraçar essa causa e logo mandou uma mensagem para uma amiga, que sem pensar duas vezes, aceitou. Então eles foram atrás de pessoas com o mesmo intuito de ajudar e, hoje, contam com a participação de vários indivíduos.

Se você pretende colaborar com a ONG fazendo doações em alimentos para os animais de rua, ou adotar um entre em contato no contato abaixo:

NOSSO WHATSAPP