TREVO e ALMEGA
Economia

Um bom negócio com a ALMEGA ENGENHARIA causa impacto econômico em seu bolso

Sistemas fotovoltaicos com as melhores condições e prazo

09/10/2020 17h35Atualizado há 1 semana
Por: Direto da Redação
Fonte: VP PI

Muita gente ainda tem dúvidas no momento de investir em energia solar, pois, se perguntam se realmente vale a pena todo o investimento concretizado.

Hoje, vamos explicar nesse artigo, tudo o que é preciso para que você compreenda a rentabilidade desse negócio, que só cresce a cada ano que passa.

Bom, um dos fatores que chama atenção, é o fato de se utilizar de uma fonte 100% natural, além de ser uma fonte inesgotável.

Estamos falando do sol, mais precisamente de sua luz, que é captada pelos painéis solares, e convertida em corrente elétrica.

Com esse principal motivo de ser uma energia limpa e sustentável, além de ser inesgotável, faz com que investidores de diversas partes não só do Brasil, mas como do mundo, invistam nessa tecnologia promissora.

O Brasil se favorece e muito nesse quesito, por meio de sua posição geográfica no planeta, onde a radiação solar é mais intensa.

 

E devido as inúmeras dúvidas que ainda surgem a respeito dos valores do investimento, e se realmente compensa, foi criado esse artigo, a fim de responder todas as suas dúvidas, e te convencer, que a energia solar é um excelente caminho em busca da tão sonhada independência energética.

 

REDUÇÃO DA ENERGIA SOLAR NO CUSTO DO INVESTIMENTO

A conta de luz, que pagamos mensalmente para as concessionárias, vem aumentando absurdamente nos últimos anos, e a população se viu com a necessidade de buscar fontes alternativas para a obtenção de eletricidade de forma mais barata e compensatória.

Os consumidores em geral estão se atentando mais com as questões dos impostos e taxas cobradas atualmente, e claro, querem reduzir esses gastos sem precedentes.

 

Sendo assim, com o crescente aumento das buscas pelos geradores fotovoltaicos, o custo final para o consumidor ficou cada vez mais competitivo, pois novas empresas começaram a surgir de uns anos para cá, oferecendo inclusive novas vagas de emprego.

 

CUSTO BENEFÍCIO

Ainda tem pessoas que acham que a aquisição de um sistema fotovoltaico, é considerado totalmente inviável.

Realmente, uns anos atrás, os geradores de energia solar, até tinham um custo bastante elevado.

Porém nos dias atuais, a relação entre custo e benefício, é ótima, devido a alta no mercado consumista.

Contudo, pode parecer complicado lidar com esse tipo de investimento, pois, requer um planejamento, a fim de conhecer os gastos e até mesmo o lucro que o usuário irá obter com o sistema em questão.

Mas desde o primeiro mês de utilização, já é possível, obter diversos benefícios, como o fato de que a sua conta de luz, poderá ser reduzida drasticamente em até 95%.

E em no máximo 5 anos, o investidor, obterá todo o retorno da verba investida.

 

Se formos calcular todo o gasto, ele acaba se tornando algo superficial, pois além do retorno em pouco tempo, o sistema pode durar por muito mais tempo, por volta de 30 anos.