TREVO e ALMEGA
Denuncias

Padre é suspenso de suas funções devido a denúncias no Piauí

De acordo com as informações da Arquidiocese de Teresina,o pároco se encontra afastado há pelo menos cinco dias.

29/09/2020 08h37
Por: Direto da Redação
Padre é suspenso de suas funções devido a denúncias no Piauí
Padre é suspenso de suas funções devido a denúncias no Piauí
 

Opadre Jardel Moreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que fica localizada no bairro Renascença, na zona sudeste da capital, foi afastado pela Igreja Católica de todas as suas atividades e funções religiosas, devido ter recebido várias denúncias contra o padre. As informações são do site Lupa1.

De acordo com as informações da Arquidiocese de Teresina,o pároco se encontra afastado há pelo menos cinco dias. Mas entanto, a igreja não informou o teor das denúncias feitas contra ele.

O processo contra o padre está correndo internamente e a decisão final sobre a denúncia a qual responde será tomada pela Santa Sé, a jurisdição eclesiástica da Igreja Católica em Roma.

Neste período, padre Jardel não terá permissão de celebrar missas em público e nem administrar os sacramentos. Além disso, ele não pode usar os trajes clericais ou se apresentar publicamente como sacerdote até que seja julgado. Caso seja comprovada denúncia contra o padre, ele poderá ser excomungado da Igreja Católica.

Além da sua função de pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, o padre Jardel Moreira também é conhecido por ser intergrante da banda católica + Fides no Piauí.

Barras - PI
Atualizado às 04h44
24°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
24°

Sensação

17.2 km/h

Vento

77.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
CENTRO MOVEIS
Popular novo
Anúncio
Municípios
POSTO SANTA LUZIA
SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza