TREVO e ALMEGA
Honda Civic

Detalhes únicos do Honda Civic

A décima versão de um dos sedãs médios mais vendidos do país traz novidades e particularidades típicas desse novo modelo.

23/09/2020 18h39
Por: Direto da Redação
Foto: PEXEL
Foto: PEXEL
 

O Honda Civic, em seu modelo mais atual, conquistou o mercado e os admiradores de veículos ao se apresentar como um dos sedãs médios mais vendidos e com um design moderno e inovador. Utilizando se da tecnologia e de boas ideias na composição desse novo modelo, a montadora investiu em tecnologia e opções mais práticas para tornar o veículo ainda acessível as pessoas. Essemarco de origem japonesa criado em 1972, foi ganhando espaço e conquistando as pessoas com suas atualizações. Passando por diversas gerações ao longo dos anos e transformando-se para se adequar as novas demandas em estilos e designs cada vez mais arrojados o Honda Civic chegou a geração 10 com uma performance mais impactante como forma de mostrar uma evolução de um modelo da nona geração lançada em 2011 e restabelecer a visibilidade e a qualidade típica da fabricante japonesa. Suas linhas e formatos sofreram diversas alterações ao longo dos anos indo de um perfil mais aerodinâmico e moderno para um mais sóbrio e elegante, chegando a um mais esguio e equilibrado até assumir uma estética mais jovial e esportiva, mas sem perder as características e marcas que fizeram do Honda Civic uma grande expressão de vendas no mercado automotivo. Confira a seguir alguns dos aspectos e detalhes que fazem do Honda Civic um modelo único da categoria.

Tamanho e parte externa

A décima geração do Honda Civic em seu modelo 2020 presença características típicas dos sedãs médios mas sem deixar a inovação de lado. Com 4,63 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,43 metro de altura e 2,70 metros de entre-eixos, este modelo comporta de 519 a 525 litros no porta-malas. A capacidade do tanque gira em torno de 56 litros. Além disso apresenta um bom sistema de suspensão multilink atrás que reflete a boa estrutura de sua plataforma que conta com aços de alta resistência, desenhada para ser mais leve e rígida. Sua forma mais chamativa e um perfil mais esportivo fazem desse sedã um veículo mais exclusivo e coerente aos novos padrões. Ainda pode contar com faróis full LED com LED diurnos e repetidores em LED, faróis de neblina, grade metálica cromada carroceria esguia, para-brisas diferenciado com uma verticalidade mais acentuada que os modelos anteriores além de um teto mais curvado que dá mais suavidade ao design uma vez que ele se integra ao porta-malas com um fastback.

Não podemos esquecer das lanternas traseiras em LED que, agregadas a tampa do porta malas, ficam mais uniformes e apresentam um design de bumerangue são bem envolventes e integradas à tampa do porta-malas. Isso contribui para destacar as linhas aerodinâmicas do veículo em especial também pela tampa do porta malas que é curta e alta. As janelas com vidros elétricos são mais distribuídas integrando-se ao amplo espaço do veículo e a harmonia provocada pelas rodas de liga leve

Desenho interno

Destacamos alguns aspectos importantes da parte interna do Honda Civic: inovação noquadro de instrumentos convencional que pode contar com display TFT e instrumentação análogo-digital mas versões superiores, volante com dinâmica mais esportiva e botões sensíveis ao movimento dos dedos, multimídia moderna e mais equipada que tu também pode ser utilizada como Hotspot wifi, tela de 8 polegadas com Android Auto (com Waze) e Car Play, navegador GPS, câmera de ré. Para quem gosta de espaço e comodidade, o honda Civic traz uma boa acomodação para as pernas no banco traseiro que podem ter diversos ajustes e revestimento de couro ou tecido em alguns modelos. Da porta do motorista é possível abrir o bagageiro com um botão sensível ao toque. Ainda tem-se console elevado com elemento vazado entre os bancos, freio de estacionamento eletrônico e o modo Econ, que permite uma economia de combustível ao diminuir os dispositivos em uso.

Particularidades e novidades

Dependendo da versão disponível do Honda Civic 10 de sua escolha que conta com 5 variações a gosto dos consumidores, é possível encontrar inovações e detalhes que fazem desse modelo um desenho único para a categoria que vão desde os equipamentos até a estética do automóvel. No interior do veículo pode-se perceber um novo revestimento no console e laterais de porta, opções das cores preto ou cinza para essa cobertura, acendimento automático dos faróis e multimídia com tela de 7 polegadas, novo sistema de áudio com oito alto-falantes, retrovisor interno fotocrômico, sensor de chuva, sistema Smart Key, saídas de ar-condicionado no banco traseiro, recarga de celulares sem fio no console central, quatro direções possíveis para o juste elétrico do banco do motorista para adequar a região da coluna lombar. Essas ferramentas e tecnologias são vantagens agregadas a cada versão do Honda Civic e variam de uma pra outra, principalmente nos preços da Tabela Fipe, mas sem perder a qualidade e o selo de garantia da Honda. Para todas as versões, a Honda disponibilizou um sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Esse artigo contribuiu para você se informar sobre o Honda Civic? Então siga as nossas redes sociais e acompanhe as nossas novidades sobre o mercado automotivo.

Barras - PI
Atualizado às 04h44
24°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
24°

Sensação

17.2 km/h

Vento

77.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
CENTRO MOVEIS
Anúncio
Municípios
POSTO SANTA LUZIA
SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza