TREVO e ALMEGA
Embriaguez

Motorista embriagado é preso na BR-316 enquanto fazia ziguezague na pista

O homem foi encaminhado juntamente com veículo à Central de flagrantes

16/08/2020 19h13
Por: Direto da Redação
Motorista embriagado é preso na BR-316 enquanto fazia ziguezague na pista
Motorista embriagado é preso na BR-316 enquanto fazia ziguezague na pista
 

Policiais rodoviários federais prenderam na noite de sábado (15/08), um homem de 27 anos que conduzia o veículo GM/CLASSIC LIFE sob o efeito de álcool.

A ação aconteceu após os policiais serem acionados através de uma denúncia anônima que apontava para um veículo estava transitando em ziguezague na BR-316 na cidade de Picos/PI.

Os policiais conseguiram abordar o veículo e constataram o cometimento do crime. Os policiais verificaram que o homem estava em visível estado de embriaguez alcoólica e o submeteram ao teste de alcoolemia, apresentando resultado positivo para alcoolemia. O resultado apontou 0,91 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Os policiais se surpreenderam com o alto índice apresentado pelo aparelho e as condições do condutor para conduzir o veículo, podendo causar acidentes graves.

O homem foi encaminhado juntamente com veículo à Central de flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor irá responder pelo crime de – Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).

Fonte: PRF