TREVO e ALMEGA
Futebol

Atleta piauense é convocada para a Seleção Brasileira de Futebol

Levarei o nome de minha família, da minha cidade e do meu estado, e pretendo representá-los a altura, além disso, agradeceu ao Fortaleza Esporte Clube pela oportunidade”, disse a atleta.

02/08/2020 17h09
Por: Direto da Redação
Atleta piauense é convocada para a Seleção Brasileira de Futebol
Atleta piauense é convocada para a Seleção Brasileira de Futebol
 

Neste último sábado 1º de agosto a cidade de Barra D`Alcântara/PI, cidade que fica aproximadamente 55 KM de Valença do Piauí, na confederação valenciana Vale do Sambito, comemora a convocação da goleira do Fortaleza Esporte Clube, Awanny Míria Soares de Sousa, que foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17.

A atleta participará da I Fase de preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-17 2020, no período de 12 de agosto a 09 de setembro de 2020, na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

A competição está prevista para começar em novembro, e garante o campeão, o vice e o terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina da categoria.

Awanny ficou muito feliz com a convocação: “A notícia foi recebida com muita felicidade. Uma convocação como essa representa muita coisa, e o mais importante de tudo, representa reconhecimento por tudo que venho fazendo. Levarei o nome de minha família, da minha cidade e do meu estado, e pretendo representá-los a altura, além disso, agradeceu ao Fortaleza Esporte Clube pela oportunidade”, disse a atleta.

Em Barra D`Alcântara, seus familiares comemoraram a convocação. “Muito emocionada, uma alegria indescritível, uma sensação maravilhosa de reconhecimento de que vale a pena você se esforçar e correr atrás dos sonhos, mesmo sendo muito caro sonhar, porque quando se sonha alto desse jeito você deixa de viver algumas coisas em família, mas nós não temos que sonhar pelos nossos filhos, só temos que acreditar nos sonhos deles”, disse a mãe da atleta  Laura Soares.

Awanny, apesar da pouca idade, já tem uma história no futebol, iniciou treinando no Tiradentes de Teresina depois jogou na cidade de São José do Rio Preto-São Paulo (Ponte Preta), Iranduba de Manaus e agora no Fortaleza-Ceará.

A jogadora, que estava disputando uma competição no Maranhão, chega hoje a Barra D`Alcântara, onde uma grande recepção está sendo montada pelos amigos e familiares.  

Fonte: V1 / Colaboração FFC

Barra D'Alcântara - PI Notícias de Barra D'Alcântara - PI
Barras - PI
Atualizado às 03h22
24°
Pancada de chuva Máxima: 38° - Mínima: 24°
24°

Sensação

15.3 km/h

Vento

85.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
CENTRO MOVEIS
ESTÁCIO
Municípios
SANTA LUZIA
POSTO SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza