TREVO e ALMEGA
Flashback

Operação Flashback II cumpre mandados no litoral do Piauí

A primeira fase da Operação Flashback ocorreu em novembro de 2019, onde foram cumpridos 110 mandados e 81 pessoas foram presas.

28/07/2020 13h50
Por: Direto da Redação
Operação Flashback II cumpre mandados no litoral do Piauí
Operação Flashback II cumpre mandados no litoral do Piauí
 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Piauí, cumpriu pela Operação Flashback II um mandado de prisão na manhã desta terça-feira (28) no município de Parnaíba. No total, mais de 1000 policiais participam da operação em todo o país, com objetivo de combate a uma facção criminosa.

A Operação foi deflagrada em Alagoas e há mandados sendo cumpridos em mais 10 estados. No Piauí, segundo o Ministério Público, há apenas um alvo da operação, que já estava preso. O mandado de prisão foi cumprido contra um homem na Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Ele já cumpria pena por outros crimes, de acordo com o MP, desde dezembro de 2019. A megaoperação integrada foi deflagrada na manhã de hoje (28) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Ministério Público Estadual (MP-AL) para cumprir 212 mandados de busca e apreensão e de prisão em Alagoas e mais 10 estados, contra integrantes de facção criminosa. Dos 212 mandados judiciais expedidos, 98 foram expedidos em Alagoas.

Desses 73 foram expedidos em Maceió. O restante dos mandados foram expedidos em Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. O objetivo da ação é desarticular a nova composição do Primeiro Comando da Capital (PCC) que tem base no Mato Grosso do Sul. A primeira fase da Operação Flashback ocorreu em novembro de 2019, onde foram cumpridos 110 mandados e 81 pessoas foram presas.

ParnaíbaParnaíba - PI
Barras - PI
Atualizado às 01h21
23°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
23°

Sensação

6.1 km/h

Vento

56.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
CENTRO MOVEIS
Popular novo
ESTÁCIO
Municípios
POSTO SANTA LUZIA
SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza