TREVO e ALMEGA
Caso inusitado

Preso teria fugido e deixado policiais, diretor e detentos trancados no PI

A Secretaria de Justiça, em nota, disse que está apurando o caso e nega que a direção e policiais penais foram trancados.

03/07/2020 18h49
Por: Direto da Redação
Preso teria fugido e deixado policiais, diretor e detentos trancados no PI
Preso teria fugido e deixado policiais, diretor e detentos trancados no PI
 

Um fato inusitado e estranho chamou atenção da comunidade penal da antiga Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. Um detento, identificado como Francílio Teles, fugiu do presídio. Mas não foi uma fuga qualquer. O detento trancou na unidade os agentes penitenciários, diretor, advogados e até os presos, e depois saiu tranquilamente pela porta da frente. Segundo notícia publicada no Portal Notícia Diária.

Segundo o que apurou o Portal Douglas, Francílio era um preso considerado de confiança para a direção. Por conta disso foi designado a realizar trabalhos elétricos e de soldagem no presídio. No último dia 30 de junho o preso foi ordenado a realizar uma solda no portão de entrada da penitenciária, para isso, ele teve que ficar do lado e fora para realizar o procedimento.

Durante o trabalho, Francílio soldou o portão nos trilhos, fazendo com que o portão travasse. Em seguida ele fugiu tranquilamente levando o material e deixou todos trancados no presídio. O caso só foi divulgado nesta quinta-feira (02/07).

Mesmo sendo considerado de confiança, Francílio já tentou fugir da Penitenciária de Parnaíba e Colônia Agrícola Major César Oliveira, além do Hospital Penitenciário. A Secretaria de Justiça, em nota, disse que está apurando o caso e nega que a direção e policiais penais foram trancados.

NOTA DA SECRETARIA DE JUSTIÇA

A Secretaria de Estado da Justiça informa que o preso Francilio Lima Teles fugiu no último dia 30 de junho, por volta das 16h, da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite. O preso estava fazendo um serviço de soldagem em um portão lateral da unidade e aproveitou o descuido do servidor para empreender fuga. A Sejus abriu procedimento para investigar a causa da fuga.

NOTA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

O SINPOLJUSPI irá averiguar as informações sobre o histórico de fuga do dentento, assim como as reais circunstâncias acerca da fuga relatada, afim de evitar imputações injustas e dissociadas da verdade real.

Desde já, o sindicato repudia o prévio julgamento de servidor ou servidores sem o devido processo legal e sem a obediência aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório, garantia maior de todos os brasileiros, assegurados pela Constituição Federal.

Barras - PI
Atualizado às 01h00
26°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 25°
27°

Sensação

7.6 km/h

Vento

73.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
CENTRO MOVEIS
Popular novo
PEDE AI
Municípios
POSTO SANTA LUZIA
SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza