Golpista preso

PRF prende suspeito de aplicar golpes em vários estados do Nordeste

Os policiais entraram em contato com a vítima proprietária dos documentos utilizados pelo suspeito, sendo confirmada a prática criminosa.

26/06/2020 14h15
Por: Direto da Redação
PRF prende suspeito de aplicar golpes em vários estados do Nordeste
PRF prende suspeito de aplicar golpes em vários estados do Nordeste
 

Policiais rodoviários federais prenderam na noite de quinta-feira (25), nas imediações da BR-343, no município de Piripiri/PI, um homem ainda não identificado suspeito de aplicar golpes em idosos em vários estados do nordeste. A ação aconteceu em uma fiscalização de rotina a ônibus que realizam transporte interestadual de passageiros.

O homem embarcou na cidade de Timon/MA e tinha como destino a cidade de Fortaleza/CE e estava utilizando documentação de uma das vítimas ao ser abordado pelos policiais. O passageiro informou aos policiais que havia perdido os seus documentos no interior do ônibus. Após uma busca mais minuciosa, foi encontrada a documentação da vítima que estava sendo usada pelo suspeito.

Os policiais entraram em contato com a vítima proprietária dos documentos utilizados pelo suspeito, sendo confirmada a prática criminosa. Na ocasião, o homem abordou a vítima ao sair de uma agência bancária no município de Caucaia/CE se passando por gerente do banco e conseguiu que a vítima lhe entregasse toda a sua documentação, cartão do banco e a quantia de R$ 1.000.

Com o suspeito, os policiais encontraram cartões de crédito, celulares, documentos de identidade de terceiros, cartões de crédito, contracheques para a prática dos golpes e dinheiro no valor de R$ 1.926. Indagado acerca dos objetos encontrados em sua mochila, o autor não soube responder a origem e a licitude dos mesmos de forma razoável e lógica.

Os policiais desconfiam que outras pessoas possam ter sido abordadas pelo suspeito, tendo em vista a vasta documentação encontradas com ele. De acordo com a análise documental, a maioria das pessoas são idosas que buscam a instituição financeira para resgatar aposentadorias e programas do governo federal.

Diante dos fatos, o homem e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil na cidade de Piripiri para as providências que o caso requer.

Fonte: 180 graus com informações do Nucom/PRF

Piripiri - PI Notícias de Piripiri - PI
Barras - PI
Atualizado às 00h51
25°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

7.2 km/h

Vento

80.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
CENTRO MOVEIS
PEDE AI
Municípios
POSTO SANTA LUZIA
SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza