TREVO e ALMEGA
Coronavírus

Fiocruz: remédio contra hepatite C inibe replicação do coronavírus

Resultados mostraram que antiviral atuou contra o vírus em três diferentes linhagens celulares, além de reduzir a produção de substâncias inflamatórias

26/06/2020 11h00
Por: Direto da Redação
Fiocruz: remédio contra hepatite C inibe replicação do coronavírus
Fiocruz: remédio contra hepatite C inibe replicação do coronavírus
 

Um estudo realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) identificou que medicamentos usados atualmente no tratamento de hepatite C inibem a replicação do novo coronavírus em experimentos com células.

Os resultados mostraram o potencial de um antiviral, que atuou contra o vírus em três diferentes linhagens celulares investigadas, além de ter reduzido a produção de substâncias inflamatórias associadas aos casos graves da covid-19.

O pesquisador do CDTS/Fiocruz (Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde) e líder do estudo, Thiago Moreno, ressaltou a importância de identificar compostos com ação sobre o novo coronavírus entre fármacos clinicamente aprovados para outras doenças.

“O reposicionamento de medicamentos é reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como a maneira mais rápida de identificar candidatos ao tratamento da covid-19. Considerando que os antivirais de ação direta contra o vírus da hepatite C estão entre os mais seguros, nossos resultados indicam que estes fármacos, em especial o daclastavir, são candidatos para a terapia, com potencial para ser imediatamente incorporados em ensaios clínicos”, afirmou.

 

Barras - PI
Atualizado às 00h40
25°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

12 km/h

Vento

70.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
CENTRO MOVEIS
PEDE AI
Municípios
POSTO SANTA LUZIA
SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza