TREVO e ALMEGA
Vídeo

Família contesta e denuncia atestado de óbito por Covid-19 no Piauí; Idoso morreu após AVC

De acordo com Valdinar, o pai dele sentiu uma forte dor de cabeça no dia 22 de abril, onde foi medicado no hospital de Barro Duro, e em seguida voltou para casa.

25/05/2020 09h08Atualizado há 2 meses
Por: Direto da Redação
Fonte: Fala Piauí
Família denuncia falso atestado de óbito por Covid-19 no Piauí; Idoso morreu após AVC
Família denuncia falso atestado de óbito por Covid-19 no Piauí; Idoso morreu após AVC
 

Um homem identificado apenas como Valdinar, de Barro Duro do Piauí, gravou um vídeo fazendo uma grave denúncia em relação ao sistema de saúde do estado. No vídeo, Valdinar informou que o pai dele, de identidade não revelada, morreu por outros problemas de saúde e o atestado de óbito foi feito como se ele tivesse morrido de Covid-19, somente para ser mais um número na estatística.

De acordo com Valdinar, o pai dele sentiu uma forte dor de cabeça no dia 22 de abril, onde foi medicado no hospital de Barro Duro, e em seguida voltou para casa. Com a persistência da dor, o idoso foi encaminhado no dia 23 para o Hospital de Urgência Teresina (HUT), onde constataram um AVC hemorrágico. No dia 27, o idoso passou por uma cirurgia, e no dia 29 ele precisou ser transferido para o Hospital Getúlio Vargas para realizar um procedimento de aneurisma. Desde a primeira operação, o idoso não saiu da UTI.

“Ele foi transferido para área não Covid do Getúlio Vargas. Eu tenho fotos da entrada, e tudo. (…) O médico disse que ele deu uma complicação nos pulmões e eu disse, ‘mas ele era fumante a vida toda, deve ser isso’. Mas nunca tocaram em Covid-19. (…) Na sexta voltamos lá, que era horário de visita. Não Covid. Todo mundo entrando. Meu irmão sobe primeiro quando ele vai entrando na UTI vem meu pai em uma maca. Entendam. Estado grave que ele estava, como disseram, na UTI não Covid. Meu pai descendo em uma maca de fralda sem nenhum aparelho ligado ao corpo com aquele pessoal trajado de segurança de Covid-19. (…) Ela [médica] disse: ‘seu pai fez um teste rápido, mas deu negativo para Covid, mas ele tá com uma mancha no pulmão que pode indicar Covid’, então ele desceu para área de Covid (…)”, disse Valdinar no vídeo.

O idoso morreu neste domingo (24) no Hospital Getúlio Vargas. Quando a família chegou no hospital a médica atestou a morte do idoso por Covid-19. “Ela [médica] colocou Covid-19. Mas, cinco causas da morte e uma delas é covid-19. Eu perguntei para ela o porquê que ela colocou Covid-19, e ela disse que ele veio do HUT com Covid-19. Ele passou 16 dias no Getúlio Vargas em uma área não Covid, com Covid-19? Isso é inadmissível. É mentira! Papai não morreu de Covid-19. Eles colocaram apenas para virar estatísticas, números. (…) Foi questão de duas horas ele estava enterrado em um saco preto embolado, parecendo um bicho (…)”, lamentou o filho.

Vale ressaltar que o primeiro teste realizado no idoso deu negativo, o resultado da contraprova só sairia nesta próxima terça-feira (26).

Barro Duro - PI Notícias de Barro Duro - PI
Barras - PI
Atualizado às 01h20
26°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 24°
27°

Sensação

8.2 km/h

Vento

68.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
CENTRO MOVEIS
Popular novo
PEDE AI
Municípios
SANTA LUZIA
POSTO SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza