Infarto

Deputado federal morre após sofre infarto fulminante; tinha 41 anos

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), lamentou a morte de Lauro Filho, e disse que a notícia “impactou e entristeceu” a todos.

19/05/2020 08h50
Por: Direto da Redação
Deputado federal morre após sofre infarto fulminante; tinha 41 anos
Deputado federal morre após sofre infarto fulminante; tinha 41 anos
 

O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB), de 41 anos, morreu nesta segunda-feira (18) após sofrer um infarto. Ele foi socorrido e chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Centro Médico, de Campinas (SP).

Luiz Lauro Filho começou a passar mal em casa por volta de 2h. Já às 4h, foi levado ao hospital, onde foi acompanhado pelos irmãos. Ele passou por uma cirurgia de emergência no coração, mas sofreu duas paradas cardíacas depois da operação e faleceu no início da tarde.

O parlamentar era sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), que divulgou nota sobre o falecimento. O prefeito decretou ainda luto oficial de três dias em Campinas em decorrência da morte do deputado.

“Faleceu hoje, 18 de maio, vítima de infarto, Luiz Lauro Filho, meu sobrinho, filho de meu irmão Luiz Lauro Ferreira e de Iara Fais Ferreira. Deixa dois irmãos e um casal de filhos ainda pequenos. Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade. Peço a oração de todos, em especial para meu irmão Luiz Lauro. Perder um filho é uma dor imensurável. Se possível, em suas orações, peça a Deus que dê consolo a ele e a toda a família.”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), lamentou a morte de Lauro Filho, e disse que a notícia “impactou e entristeceu” a todos.

“A morte tão prematura do deputado @luizlaurofilho impactou e entristeceu a todos na Câmara dos Deputados. Jovem e articulado, ele foi muito atuante especialmente nos temas relacionados ao municipalismo e ao meio ambiente. Presto nossa homenagem à sua família e aos seus amigos.”

A Câmara de Vereadores de Campinas, onde ele iniciou a carreira política, também divulgou nota lamentando a perda.

“Infelizmente, Campinas perde uma jovem liderança política. Foi um bom filho e um bom pai, e aos poucos foi conquistando seu espaço na cidade”, disse o presidente da Câmara, vereador Marcos Bernardelli (PSDB), na mensagem.

O governador de São Paulo, João Doria, postou uma nota de pesar em sua rede social.

“Com pesar, recebi a notícia da morte do jovem deputado federal Luiz Lauro (PSDB – SP). Minha solidariedade aos familiares e amigos. Estou muito triste.”

O PSDB também emitiu nota de pesar, assinada pelo presidente do partido, Bruno Araújo.

“Lamentamos profundamente a morte inesperada do deputado federal Luiz Lauro Filho. Jovem, mas já com ampla trajetória de trabalho pelo bem do Brasil. Conforto à toda a família.”

Com a morte de Luiz Lauro Filho, o deputado Ricardo Silva (PSB-SP) assume a sua vaga na Câmara.

O velório do parlamentar foi reservado à família e o sepultamento realizado nesta segunda-feira no Cemitério Flamboyant.

Barras - PI
Atualizado às 00h40
26°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
27°

Sensação

11.3 km/h

Vento

72.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
CENTRO MOVEIS
Popular novo
Municípios
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza